24/05/2013

Posts para totós - Treino Lusco-fusco

Ontem não fomos ao ginásio e como tal, decidi substituir a ida com um treino de 5-7 minutos de grande intensidade, daí o nome do treino por mim batizado, inspirado no sketch dos Gato Fedorento.

Como tinha lido há uns dias atrás que havia um treino de 7 minutos, decidi experimentar. O treino está descrito num post do blogue do New York Times que, por sua vez, se baseia num artigo científico.


A sequência de exercícios é a que está na imagem. E cada exercício deverá ser feito durante 30 segundos com um grau de intensidade que cause desconforto de 8 numa escala de 0 a 10. Ao passar de um exercício para outro, temos direito a descansar 10 segundos, que mais não são do que o tempo necessário nos prepararmos para o exercício seguinte.

Eu gostei de o fazer e terminei-o a arfar. Não consegui fazer o exercício 11 por falta de prática e equilíbrio e o exercício 12  só fiz uns 5 segundos por falta de energia. Para a próxima há de correr melhor.

E agora a parte do post para totós relevante: Existe um site muito simples que nos permite controlar o tempo de cada exercício e a sequência acima. Também existe aplicação para Android.

Quando terminar o ginásio, já tenho alternativa. Só preciso de uma cadeira, de uma parede e de 7 minutos... muito intensos. Vá, toca a experimentar e digam como correu.



14 comentários:

  1. Olha, isto é muito útil para mim!!! Faço o meu exercício em casa. Thanks :)

    ResponderEliminar
  2. Tenho utilizado a aplicação bodbot para gerir o meu exercicio diário e a coisa funciona de uma maneira muito parecida ao exercicio da imagem.

    Também tenho muitos problemas com o exercicio 11. A falta de equilibrio e a colocação da mão no chão são uma chatice muito grande. Opto sempre por substituir por mais umas flexões e mais uns segundos na side plank.
    Costumo desprezar os exercicios 1, 2 e 9. Achas que fazem muita falta? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o 1 e 2 são mais para aquecimento. O 9 não sei mas também são só 30seg a correr parado ;)

      Eliminar
    2. Já a aldrabarem as regras! Bah, fraquinhos!... :P

      Eliminar
  3. Gostei muito. Vou tentar fazer e depois comento. E estou curiosa com o 11, porque não tenho força nenhuma nos braços...

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faz com sapatilhas, porque eu tentei fazer descalço e caí de costas. A sorte é que a altura era baixinha :)

      Eliminar
    2. Eheh... fazer planks descalço é um esforço extra para não deixar os pés escorregar xD

      Eliminar
  4. O 11 e o 12 doem bastante. Mas já os consigo fazer melhor. Os que envolvem cadeiras não faço. Se aquilo me escorrega vou parar ao hospital.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre achei isso mesmo e só mesmo se as encostar a uma parede... ;)

      Eliminar
  5. http://elsbethvaino.com/2013/05/should-you-do-a-newspaper-workout/

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada! Vai-me ser muito útil, sobretudo nesta altura em que não tenho tempo nenhum para passar no ginásio e ando sempre de um lado para o outro, tipo formiga. E vou descarregar a aplicação para Android, definitivamente! Obrigada, muito útil para esta totó! :)

    ResponderEliminar
  7. Estava mesmo à procura de algo assim.
    Obrigada :)

    ResponderEliminar
  8. Como ficam os exercícios que mexem somente com um lado, faz-se mais 30 segundos com o outro, ou nos 30 segundos são feitos já alternando um lado e outro, ex: o 10 e o 11?

    ResponderEliminar
  9. Como ficam os exercícios que mexem somente com um lado, faz-se mais 30 segundos com o outro, ou nos 30 segundos são feitos já alternando um lado e outro, ex: o 10 e o 11?

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.