07/02/2013

Auf Wiedersehen

E pronto. Acabaram as aulas de alemão. Estas foram as minha notas nos testes. 


Os testes não eram difíceis, convenhamos. E a professora era meiga a corrigir. Hoje ainda recebemos um certificado de presença todo catita.

Na aula de hoje, vimos um filme, que apesar de ser alemão, chamava-se "Knockin' on Heaven's Door". É uma história sobre dois homens que têm cancro terminal e se conhecem num quarto de hospital. Apesar de parecer uma história dramática, é um filme com muito humor e alguma ação.
Foi giro! Até deu para perceber muita coisa em alemão. Mas talvez porque as legendas eram em inglês.

4 comentários:

  1. Eu fiz alemão no secundário, pouco me lembro a não ser de que a língua é complicada! ahah E agora que falta me fazia..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já aqui falei no Duolingo que é um site grátis e bem conseguido para se aprenderem novas línguas. Experimenta ;)

      Eliminar
  2. E agora é para continuar, certo? Eu andei anos no Goethe, mas um dia destes quero ver se me inscrevo novamente num curso intensivo para relembrar tudo. O alemão é cada vez mais importante...

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não vamos para o 2º semestre. Eu bem tentei um patrocínio, mas foi infrutífero. O primeiro tinha sido oferta ;)

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.