Vamos à definição, que isto está tudo pensado.
telempatia
(tele- + empatia)
s. f. Forma de identificação intelectual ou afetiva de um sujeito com uma pessoa que se encontra à distância ou que não se conhece pessoalmente.
E porque é que esta palavra era necessária? Na verdade, não era. Mas lembrei-me que havia esta lacuna e achei que devia contribuir para a língua portuguesa.
E agora deixo-vos a lista de pessoas por quem sinto telempatia (por ordem decrescente de comentários aqui no blogue).
Pippa Coco - Apesar de agora pertencer à primeira divisão da blogosfera, continua a vir aqui sempre mandar uns bitaites. Se não conhecem o blogue, deviam.
Lúcia Fonseca - Parece-me ser alguém que tem sempre uma atitude positiva perante a vida. Não sei se ela tem algum blogue. Se tem, gostava de saber qual é. Se não tem, devia criar um.
Joana - Parece-me ser uma pessoa super-responsável, super-trabalhadora, super-dedicada. Assim, como eu gostava de ser, mas falta-me o super.
Mam'Zelle Moustache - Não conheço o blogue dela há muito tempo, mas gosto do seu sentido de humor. E depois de me ter deixado nesta bela figura ainda gostei mais.
Então e vocês? Por quem sentem telempatia?
Quando se anda há uns aninhos nisto, acaba por se desenvolver esse sentimento por uns quantos :-)
ResponderEliminarEu ando há 3 meses. Quando isto fizer anos, acho que vão ser quase família. Eu estou habituado a família numera ;)
EliminarSei que agora devia mandar um comentário cheio de piada, para nos rirmos todos, mas fiquei sensibilizada e queria só dizer que foste querido (faceta que desconhecia - ah afinal veio piada :p).
ResponderEliminarGostei da nova palavra e acho que deve passar a constar do Dicionário da Língua Portuguesa, com a devida menção ao seu criador. Quanto a mim, vou passar a utilizá-la a partir de hoje. Ex: Eu também sinto telempatia pelo Sr. Autor deste Blog.
pippacoco.blogspot.pt
As palavras não devem ter menção ao criador. Só se for para pôr as culpas em alguém. Nesse caso, aceito.
EliminarEstou a haver que há por aqui muitas telempatas. :P
Ao entrar no blog fiz scroll down sem querer e reparei logo no meu nome sem ler nada antes pensei "Ai caraças o que faz aqui o meu nome?" Mas depois de ler até fiquei sensibilizada. É bom saber que alguém aprecia os nossos comentários mais totós e o nosso sentido de humor que muita gente nem percebe :D E sim, tenho uma atitude positiva porque senão já tinha "falecido". E para que conste eu também sinto telempatia pelo Sr. Eduardo, pela sua senhora e até pelo Leo :) E não, não tenho blog. Talvez um dia me apeteça aprofundar mais os meus disparates :D
ResponderEliminarAi que susto! :P
EliminarMas olha, falecer só nos Sims. Fico à espera desse dia, então.