27/03/2013

O meu irmão mais novo

O meu irmão mais novo é o mais alto e mais bonito. Ou antes, era o mais bonito. Agora que tem uma barba que faz lembrar o Raminhos, ficou a ser só o segundo mais feio.

----Esta parte contém nojo.
Um dia, ainda ele usava fraldas, andava pela sala com uma colher. Cheirou-me mal e avisei a minha mãe. Ora as fraldas não devia estar bem apertadas e caiu cocó. Ele com a colher levou o cóco onde? À boca.
----Fim de parte que contém nojo.

Já um pouco mais crescido, talvez com uns 4 ou 5 anos, e com a mania que já era adulto, decidiu trancar-se na casa de banho. A fechadura encravou e ele ficou lá fechado algum tempo. A certa altura escorrega e ouve-se um barulho. Do lado de cá, perguntámos se ele estava bem e ele sem responder. Passado mais um bocado diz ele: "Pensavam que eu tinha morrido?".

Quando eu tinha 10 ou 11 anos e recebi as minhas primeiras Ardidas Requeimadas (era assim que chamávamos às Adidas Registadas), senti-me mesmo muito feliz. Ele, com essa idade, recusava toda e qualquer roupa de marca para não o chamarem de beto.

Andou anos e anos a pedir um Barco Pirata da Playmobil. Quando as minhas tias se juntaram para o comprar, provavelmente já ele era velho demais para aquele brinquedo e, depois de o montar, nunca mais brincou com aquilo.

A minha brincadeira favorita com ele, era assustá-lo. E chateá-lo. E bater-lhe também. Não sei se estará relacionado, mas ele tem medo de andar de avião. Ao ponto de nunca ter andado. Como compensação por fazeres 29 anos, ofereço-te uma viagem Porto-Faro e ofereço-me para ir também. Se a viagem correr bem, fazes de meu motorista no Algarve. Se a viagem correr mal e o avião avariar, descemos que a oficina é cá em baixo.

Ricardo, és o meu irmão mais novo favorito. Vê se fazes essa barba.

19 comentários:

  1. Ahahah, muito bom ;) Parabéns ao teu irmão mais novo então.

    ResponderEliminar
  2. ahah :p adoro o teu humor :p é como o do meu namorado...
    Parabéns ao irmão ;)
    Beijo

    ResponderEliminar
  3. Se o mais velho é assim:P imagino o mais novo!
    Já paravas de o assustar, não?
    Ou agora é a vez de ele te assustar a ti com a barba?

    jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que se anda a fazer ao piso para que lhe ofereçam uma máquina de barbear ou um corta-relvas. Nem sei bem.

      Eliminar
  4. Parabéns ao mano!
    (Ah, já agora, estou com o teu irmão. Usar coisas de marca é mesmo à beto... :p)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queixava-me porque não tinha nada de marca. Ele queixava-se porque tinha em excesso. Agora marcas comigo só em sapatilhas. O resto, dispenso.

      Eliminar
  5. Ri muito com a parte do nojo :D Parabéns ao teu mano mais novo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. El já leu e não sei se achou assim tanta graça :)

      Eliminar
  6. Respostas
    1. No nosso caso é a dividir por 6, que somos 7 ao todo.

      Eliminar
  7. A propósito da parte do nojo, a minha mãe costuma dizer que 'o que não mata, engorda!' ;)

    Parabéns ao mano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso partindo do princípio que ele comeu. Mas isso eu não confirmo nem desminto. Só sei que, ultimamente, ele tem engordado bastante.

      Eliminar
  8. Epa... Muito bom! Grande post!

    Comecei a pensar que ia ser um post a contar alguma peripécia que tivesses passado recentemente com o teu irmão mas ainda bem que estava enganado.
    O pormenor da oficina do avião é a cereja no topo do bolo. Costumo dizer "não tenhas medo de andar de avião porque lá em cima não ficas" mas a tua frase está "do best"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A frase é fixe, mas não é de minha autoria. Mas tb nao sei de quem é.

      Eliminar
  9. Esse teu amor é evidente. ;)

    ResponderEliminar
  10. Obrigado pelos votos! Repara, eu deixo crescer a barba para dar oportunidade aos outros de serem os mais bonitos e mesmo assim não consigo ;) Quanto aos meus medos (sim, não é só o das alturas), não sei se foi por causa de uma vez me fechares num baú, ou trancado num WC (porque além de eu me ter trancado, houve alguém que me trancou também), ou alguma "brincadeira" que me fizeste relacionada com meias que tinhas usado nesse dia... Bom, fico-me por aqui, não quero que fiques com menos seguidores :P Mas para que não pensem coisas, relembro que te fiz sangrar da cabeça, deixei-te uma marca de um pau de vassoura nas costas etc etc etc... Eu até acho que tinhas medo de mim! Por essas e por outras é que também és o meu irmão mais novo favorito. Quanto à viagem, vou-ta cobrar! Beijinhos

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.