21/04/2014

As notas da Páscoa

Sempre que reuno com os meus sobrinhos, pergunto-lhes pelas notas. No Natal fiz a ronda e a um deles, que só tem quatros e cincos, só pergunto quantos quatros teve:
- Então quantos quatros tiveste?
- Tive um.
Em tom de incentivo, disse-lhe:
- Muito bem, muito bem. Assim é que é...
E logo a seguir, a brincar mas em tom de tio super exigente, disse-lhe:
- ... mas vê lá se levantas esse quatro que isso é uma vergonha!

Neste fim de semana, foi a reunião de Páscoa e quando chegou a vez dele:
- A ti, só te pergunto quantos quatros tiveste.
- Nenhum.
- Eh lá! Tiveste tudo cinco? Como é que conseguiste?
- Então não me disseste para subir o quatro?
Embrulha, Eduardo.

E eu embrulhei.

5 comentários:

  1. Haja sobrinho determinado...bem bom!

    ResponderEliminar
  2. Venho por este meio fazer uma reclamação formal (que devia ir directamente para o livro de reclamações!)
    É super injusto vir aqui procurar algum post para me rir depois de um dia cansativo de aulas e trabalhos e laboratórios e relatórios e projectos e sei-lá-mais-o-que e... nada! Os posts já são pouquinhos.
    Acho que me habituaste mal com os posts divertidos e regulares para os tirares de uma só vez sem aviso prévio :'(
    Obrigada pela atenção

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Li este comentário com muita atenção. Só me resta pedir desculpa. Tenho andado sem vontade de escrever. Quando a inspiração voltar e a preguiça se for embora, eu escrevo mais umas coisas.
      Queria fazer um comentário com piada, mas foi isto que me saiu ;)

      Eliminar
    2. Bem... já deu para sorrir :-)
      Podes voltar estás perdoado ;-)

      Eliminar
  3. Que bom! Além de bom aluno, sabe cumprir "ordens"! Parabéns! :)

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.