02/02/2014

Partidos

Tenho acompanho com algum interesse a criação do Partido Livre, o tal partido que não descarta o poder e admite o entendimento com outros partidos da esquerda.

E fez-me lembrar a minha experiência política que aconteceu há precisamente um ano. Ora nessa altura tomei conhecimento da Plataforma Democrática do Povo (PDP). O conceito deste partido agradou-me, já que consiste em:
- democracia participativa: Sistema que permite a existência de efetivos mecanismos de controlo da sociedade civil sob a administração pública, não se reduzindo o papel democrático apenas ao voto, mas também estendendo a democracia para a esfera social.
- democracia direta: Forma de organização na qual todos os cidadãos podem participar diretamente no processo de tomada de decisões.

Então registei-me no site e tornei-me sócio, aliás militante, digo membro registado. Foi isso que me tornei: membro registado. Estava pronto para a minha vida política ativa.

Passado um mês recebo um mail de convocatória para uma reunião. E eu "Mau.... agora é preciso reunir? Não basta estar sossegadinho no meu sofá a votar propostas e a corrigir alguns pontos noutras?". Então não respondi nada, achando que devia ter sido engano. Passado uns dias recebo um mail diretamente para mim, a pedir para eu confirmar a minha presença na dita reunião.

Eu fingi-me de morto e terminou aí a minha participação na vida política ativa.

Agora a propósito deste novo partido lembrei-me de ir ver se havia novos desenvolvimentos no PDP. E não é que havia mesmo? Eles juntaram-se ao partido Mais Democracia e agora têm um novo nome: Mais Democracia Participativa como explica a notícia do Público.

Mas o que me surpreendeu (não sei se pela positiva ou pela negativa) foi o símbolo. Ora vejam:


Se +DP não vos remete o pensamento para as práticas de coiso mais coiso em coisas, parabéns! Admiro a vossa ingenuidade.

1 comentário:

  1. LOL

    Mas, e esse símbolo, faz-te querer participar mais... na política?? :P

    [Eu demorei uns segundos a perceber... E nem sou ingénua, acho que tu é que és mesmo...malicioso... ;) ]

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.