22/06/2013

Sábado

Hoje fui almoçar com a Raquel e com a formadora dela. Deu para perceber o que ela sente quando vem almoçar com os meus colegas e passamos o tempo a falar de trabalho, tecnologia em geral e informática em particular. Não que eu não tenha gostado, porque gostei. Apenas porque não percebia muitas das coisas que estavam ali a falar.

Depois do almoço, disseram que a parte da tarde seria rápida e sendo assim, ficou combinado estar ali novamente às 17h. Aproveitei para ir ao El Corte Inglés. Fui à zona do desporto e vi lá um mini set de ténis de mesa (ping-pong para os menos entendidos). Ando com tanta vontade de jogar que me contento com um jogo em miniatura. Só falta mesmo arranjar companhia para jogar e por isso não comprei.

Depois subi até à secção dos livros e tive uma boa surpresa: ia ser a apresentação do livro "Da corrupção à crise" do Paulo de Morais.


Para quem não sabe, o Paulo de Morais foi vereador da Câmara do Porto e enquanto lá esteve denunciou vários casos de corrupção. E neste momento, é a voz portuguesa mais ativa no combate à corrupção. Admiro-o muito e gabo-lhe a coragem. Também por isso, e porque acredito que não terá muitos apoiantes (de peso), trouxe o livro. Como acompanho a Página do Facebook do Paulo de Morais, o conteúdo do livro não será grande novidade para mim, mas esta foi a forma que encontrei de demonstrar o meu apoio.

Depois, já passavam das 17h e toca a descer a Av. da República a passo acelerado. Cheguei e nem sinal dela. Resolvi ir até à ponte D. Luís apreciar a paisagem. E olhem se não é bem bonita.

Primeiro, olhem para a esquerda.

Depois, olhem para a direita.


A seguir, olhem para o meio.

Eu ainda fui mais longe e olhei para as moçoilas vistas da cidade e para os turistas que ali andavam a tirar fotografias. Fiz um bocadinho mais de tempo. Apanhei um pouco de sol. E esperei mais um bocado. Às 18h liga-me a dizer que está pronta. Vá lá, vá lá, já tive esperas bem piores. Esperei quase uma hora, mas pelo menos ainda aproveitei para ler umas páginas do livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.