12/05/2013

O jogo de ontem

O jogo de ontem fez-me lembrar o Benfica-Sporting da época 2004-2005. O Sporting perdeu com um golo de Luisão já no final da partida. À semelhança do jogo de ontem, era a penúltima jornada. O empate era suficiente para o Sporting já que estava em vantagem pontual. Bastava ganhar o último jogo. Mas o Sporting não jogou para ganhar, apesar de vir praticando melhor futebol. Ontem passou-se o mesmo com o Benfica.

Mas nesse jogo de 2005 o Benfica ganhou. Os jogadores do Sporting foram-se muito abaixo. O próximo jogo era a final da Liga Europa que o Sporting perdeu com a agravante de se tratar de um jogo em casa. Depois disso, o Sporting ainda perdeu o último jogo e ficou em 3º lugar, atrás do Porto.

Acredito (acardito) que neste momento os jogadores do Benfica estejam totalmente desiludidos com a derrota de ontem e não prevejo melhor desfecho para a final da Liga Europa, num ambiente que não será particularmente favorável ao Benfica. Ou Jorge Jesus é um bom psicólogo ou dificilmente o Benfica evita uma derrota. E se a derrota acontecer, o treinador entra em completo descrédito por parte dos jogadores e só a final da Taça poderá servir de salvação da época.

Admiro aqueles que verdadeiramente torcem pelos clubes rivais nas competições europeias. Eu sou sincero, sou anti-benfiquista, e prefiro que o Benfica perca. E se antigamente o facto de estarem em causa equipas portuguesas, até podia pesar um pouco, hoje em dia, com a (falta de ) quantidade de jogadores portugueses, muito menos vontade tenho que ganhem.

Mas pronto, ontem o Porto ganhou com um golo limpinho. Já em 2005, o Benfica marcou num lance muito duvidoso. Imaginem como seria a reação dos benfiquistas se ontem o James Rodriguez marcasse no lance em que manda a bola ao poste partindo em posição de fora de jogo. Já imaginaram? Foi assim que me senti em 2005.

4 comentários:

  1. O melão era maior se tivessemos merecido ganhar. Só houve uma equipa a querer decidir já o campeonato e essa equipa ganhou.
    E 4ª feira levamos mais 2 ou 3 para não andarem a cantar de galo há quase 2 meses.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é verdade o Porto procurou a vitória. Mas para 4ª feira, devias estar um pouco mais otimista.

      Eliminar
  2. Ia comentar... mas depois li que és anti-Benfiquista e apeteceu-me antes só gritar pelo Benfica...:

    BENFIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIICA!

    Pronto, é só isto.

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.