04/01/2013

Facebook e privacidade

Sabem quando vemos o perfil de alguém no facebook que não é nosso amiguinho, vemos a foto de perfil e pensamos "ora gaita, não dá para ver nada de jeito"?
Sabem quando a foto de perfil nem sequer é clicável?
Sabem mesmo?
Ok, fixe.
Nesses casos, é possível ver a foto original, e não somente aquela miniatura que aparece.
Imaginem que querem ver a foto do Mark Zuckerberg, Marquito para os amigos. Como ele não é meu amigo, não posso ver mais.
Então faço "botão direito do rato" e "Open Image in New Tab".
No meu caso apareceu a foto com o seguinte link: https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash3/c23.1.285.285/s160x160/73273_773684942011_2125564_n.jpg .
Retiram a parte a bold e já está. Podem ver a foto original aqui: https://fbcdn-profile-a.akamaihd.net/hprofile-ak-ash3/73273_773684942011_2125564_n.jpg.
E pronto, agora já sabem.
Aquilo que se vê não é tudo o que se pode ver.



2 comentários:

  1. E muito mais coisas dará certamente para ver. Para mim qualquer coisa que esteja na "rede" mais fácil ou com mais trabalho é possível ver e aceder. Coisas privadas não existem.

    ResponderEliminar
  2. ColegaX (aka ColegaZ)05/01/2013, 00:37:00

    Qual é o cúmulo da ingratidão?
    O adolescente entregar ao pai um frasco de esperma e dizer-lhe: "Toma, não te devo mais nada!"

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.