13/01/2013

As minhas irmãs gémeas


As minhas irmãs gémeas são bem giras.
Os nomes delas obrigavam-nas a tomar os últimos lugares na sala de aula.
Eram sempre muito aplicadas e tinham boas notas.
Os professores gostavam muito delas e na escola eram as gémeas tímidas e bem comportadas.
Quando eu tinha professores que tinha sido professores delas, quase que nem precisava de estudar. Só por ser irmão delas, eu só podia ser bom aluno e bem comportado.

A minha entrada para a universidade foi pacífica. Afinal de contas, foi só sair de casa dos pais para ir para casa das minhas irmãs gémeas.
Não precisei procurar casa, a matrícula foi feita com elas. Tinha tudo explicadinho (e feito, às vezes) por elas.
Elas diziam-me assim, quase que, em uníssono:
Olha que isto agora não é como no secundário! Tens de estudar todos os dias e não podes faltar às aulas. Tens de passar as aulas a limpo e rever a matéria.

E aqui o caloiro acordava bem cedinho e ia, praticamente a todas as aulas, e olhem, fez todas as cadeiras no primeiro ano.
Elas acabaram o curso delas e eu deixei de ouvir os conselhos delas, mas lá me safei.

E pronto, minhas irmãs gémeas agradeço-vos o facto de serem minhas irmãs gémeas e de terem estado presentes em momentos importantes da minha vida.

As minhas irmãs gémeas fazem anos hoje.
Parabéns pelos 41 anos! Não pensem que estão velhas. Ainda vos falta muito, mesmo muito tempo para a reforma.
Vanda e Zélia, vocês são as minhas irmãs gémeas preferidas.

P.S.: Um pequeno reparo. Hoje em dia, tenho a minha mulher a moer-me o juízo por não saber (nem querer) ajudar nas tarefas domésticas. E eu digo-lhe que, em parte, a culpa é vossa!

12 comentários:

  1. Parabéns às manas!! ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Parabéns às manas gémeas!
    Quanto a não saberes (não quereres) ajudar nas tarefas domésticas, estás sempre a tempo de aprender. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sempre a tempo, por isso posso adiar mais uns tempos :)

      Eliminar
  3. Bonita dedicatória! Em relação ao meu percurso escolar, também lhes tenho de agradecer, e muito, a ajuda que me deram no 10º ano de escolaridade, em particular na disciplina de F.Q. Os testes delas, desta disciplina, perdidos no sotão, eram iguais aos que a minha professora (que tinha sido delas) nos aplicava. E foi assim que me safei com uma nota razoável a F.Q. ;-)
    Também são as minhas irmãs gémeas preferidas e nunca necessitaram de me sensibilizar para cumprir com as tarefas domésticas porque já sabiam que não valia a pena... Inteligentes e perspicazes, elas!
    Bjcas Enormes e Parabéns para as manas Cotas!!! :)))
    PS: Aproveito para pedir desculpa pelas biqueiradas que lhes dei quando era Piqueno !!
    Ass: Midito!

    ResponderEliminar
  4. Dedicatória encantadora e bela. Meus parabéns as maninhas abençoadas que tens.

    Abraços!

    ResponderEliminar
  5. Revi-me como irmã mais velha que sempre teve o maninho debaixo da asa.

    Um tributo muito bonito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu e o meu irmão mais novo tivemos a sorte de ter 4 irmãs mais velhas.

      Eliminar
  6. Aproveito, já agora para fazer a minha dedicatória. Cá vai:
    "Obrigado minhas irmãs por me terem limpado o rabo em bebé!"

    PS: Sim, "terem limpado" está mais correcto que "terem limpo" :)

    ResponderEliminar
  7. Dei-lhes os parabéns em vosso nome. Elas agradeceram mandaram beijos blogosféricos.

    ResponderEliminar
  8. "Olha que isto agora não é como no secundário! Tens de estudar todos os dias e não podes faltar às aulas. Tens de passar as aulas a limpo e rever a matéria."
    As tuas irmãs eram umas cómicas do caraças. Esqueceste-te de referir essa parte, certo...?

    Parabéns às manas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A mim, parecia ser bem a sério e eu, caloiro que era, lá ia às aulinhas todas. E ainda passei algumas aulas a limpo. Ehehe

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.