26/12/2012

Duolingo

Quem, como eu, anda a aprender uma língua nova ou tem interesse por aprender novas línguas, tem, desde há algum tempo a possibilidade de o fazer no conforto do seu lar. Basta estar online.
É possível aprender as línguas acima se soubermos inglês. Se não soubermos inglês, podemos aprender inglês sabendo português.
O esquema de aprendizagem está, a meu ver, muito bem conseguido.
Vão-nos sendo dados novos conceitos juntamente com algum vocabulário e só podemos avançar quando temos as lições bem estudadas. E aqui estuda-se praticando. 

Para além disso, e não menos importante, ao mesmo tempo que estamos a aprender, também podemos traduzir documentos (em geral, páginas da internet) na língua que estamos a aprender.

Quem quiser experimentar, vá a www.duolingo.com, registe-se e pode-me adicionar como amigo  / seguidor (user: elourenco), que assim também eu vou vendo o vosso desempenho na plataforma.

Boas aprendizagens!


2 comentários:

  1. No alemão, uso como um complemento às aulas.
    No espanhol, usei para adquirir algum vocabulário.
    Experimenta! :-)

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.