18/04/2013

Pequenos gestos

Há uns anos atrás, um colega de trabalho anunciou que ia sair da empresa onde trabalhávamos. Perguntei-lhe para onde ia e ele disse que ia para Barcelona. Como tinha uma amiga a viver lá, partilhei os contactos. Quando ele foi para lá, segundo sei, foi muito bem recebido, conheceu logo muitos outros portugueses que lá estavam e eles tornaram-se amigos.

Passados uns tempos, esse colega foi para Londres e já lá está há uns dois anos. E agora, é esta minha amiga e o marido que vão de Barcelona para Londres e esse meu colega está a ajudá-los com a mudança e com muitas questões relacionadas com a nova cidade.

E eu fico contente porque aquele pequeno gesto de partilha de contactos já serviu para ajudar uns primeiro e agora os outros. Para além da relação de amizade que saiu dali.

2 comentários:

  1. Se há coisa que os portugueses fazem bem é receber pessoas. Seja no nosso país ou noutro sitio qualquer. Temos imensa dedicação em deixar as outras pessoas bem integradas e à vontade.

    Esse teu amigo não arranja maneira de irmos todos para lá? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a cidade é grande, mas não cabem lá todos :)

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.