05/02/2013

Falta de pau?

Nos dias em que tenho alemão - que, a propósito, está quase a acabar, mas que não é sobre isso que quero falar - combino com o ColegaY - que, a propósito, é meu vizinho, embora esta informação seja apenas parcialmente útil, e já vão ver porquê - às 8h45 na paragem em frente a casa dele, que é já ali ao lado.

É normal atrasarmo-nos 5 minutos. É normal atrasarmo-nos 10 minutos. Quando isso acontece, avisamos o outro se vier um autocarro a caminho, para se for o caso, darmos uma corridinha. Ora hoje vinham lá ao fundo 2 autocarros e ele estava atrasado 20 minutos. Dou toque. Nada. Dou toque. Ele dá toque também - agora já sei que ligou, mas eu só percebi que era um toque e... e este aparte já vai longo - e eu espero por ele. Quando chega, já não havia autocarro para ninguém e como já era bastante tarde decidimos ir de carro. Como foi ele a atrasar-se, fomos no dele.

Depois da aula, vamos para o trabalho. Não é nada fácil estacionar sem pagar por aquelas bandas. Encontramos um lugar bem apertado, mas bastante longe do escritório. Ofereço-me para o ajudar na manobra, e quando chegamos à conclusão que não cabe, eis que piso cocó. Era um cocó macio, que me fez escorregar. Ao escorregar, apoiei-me com o outro pé. Onde? Em mais cocó. Nesse momento, tenho cocó - macio, já vos disse - em ambos os sapatos. E vejam o que ele  me diz:
- Não dá para estacionar aqui. Vou tentar noutro lado. E tu vais a pé.

E lá fui eu, ora arrastando um pé, ora arrastando o outro.
A falta que me fez alguma relva.
A falta que me fez hoje saber dançar em modo Moonwalk.
E já agora a falta que me fez ter alguma falta de vergonha.
Mas o que eu queria mesmo era um pau, para limpar aquilo em condições, porque pelos vistos - ou pelos cheiros, neste caso -, o meu gato acha que ainda há trabalho a fazer.

P.S: No fim, ainda cheguei ao escritório primeiro que ele. Descalcei os sapatos e pus o aquecedor a mandar ar quente na direcção do lugar dele, mas passando primeiro pelo odor dos meus sapatos. Ah pois é! Se não se tivesse atrasado, não teríamos ido de carro e eu não teria pisado cocó.
P.P.S: O título, mais uma vez, é só para chamar a atenção.

39 comentários:

  1. Isso é que é preciso ter azar com isso do cocó... Mas ao menos não escorregaste e caíste para cima de um cocó. Acho que não é demais dizer a palavra cocó.

    Então até depois!
    E para a próxima cuidado com o cocó!

    ResponderEliminar
  2. ahaha AMEI o texto :) O que eu me ri :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Riste-te à custa de cocó nos pés dos outros. Eu também me ri, mas se fosse no meu colega, ainda me ria mais.

      Eliminar
  3. Ahahahaha
    Pisar uma vez já é mau, agora duas é mesmo azar!

    ResponderEliminar
  4. É este humor que faz falta a 80% dos blogues.
    Já agora, dizem que pisar cocó é sinal de sorte ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos outros 20%, falta cocó? :-)
      Se pisar cocó desse mesmo sorte, toda a gente andava a pisar ;-)

      Eliminar
  5. Azar? É sorte :P dizem que dá sorte (ou dinheiro? acho que o dinheiro são as aranhas). Sorte ou dinheiro é sempre bem vindo eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu passo muito bem sem essa sorte . Diria que é uma sorte de m... de cocó! :)

      Eliminar
  6. Achei imensa graça ao post, portanto "Ahahahaha" , se bem que eu eu costumo ser pessoa de ihihihih's :)

    Tenho gostado muito de descobrir o blogue! Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Rir às custas do cocó dos outros é muito feio e cheira mal :P

      Eliminar
  8. És mesmo competitivo, pá. Calquei lama, tinhas que calcar cocó para ganhar. :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu dizes que é lama, mas ninguém me tira da cabeça que é cocó.

      Eliminar
    2. Tu é que és um cocó. (isto parece resposta do 'gajo tramado para as bocas', dos Gato Fedorento)

      Eliminar
    3. Quem diz é quem é. Estás-te a ver ao espelho. O ar é de todos e o cocó também.

      Eliminar
    4. Olha, és do norte, tens que gostar de humor negro e politicamente incorrecto. Vê o que achas deste vídeo deles: http://www.youtube.com/watch?v=I5WNbdFGiFw
      Eu ri-me imenso, mas a minha irmã olhou-me com olhos de quem vê satanás personificado.

      Eliminar
    5. Eu já conhecia. Eu acho que vi praticamente todos os vídeos deles. Mas sobre religião, eu gosto mesmo é deste vídeo.

      Eliminar
  9. Bem, isso é o que se pode chamar um dia de merda! (ou, pelo menos, um inicio de dia!) :P

    ResponderEliminar
  10. Bem, onde eu cresci diziam que dava sorte pisar cocó. Pensando bem se isso fosse verdade toda a gente da aldeia teria muita sorte porque... Bem, porque é uma aldeia e cocó de vaca, cabra, ovelha e cão não falta.
    Mas vamos pensar que é mesmo sorte :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E assim cai por terra o mito. Pisar cocó não dá sorte! Temos aqui a prova ;-)

      Eliminar
  11. LOL estou a ver que tiveste literalmente um dia de merda... bem que podia ser pior!

    ResponderEliminar
  12. É que quase nunca me tinha rido tanto com um post! Ahahahah
    Este e o que está abaixo! Muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que há por aí uns melhores, mas sem cocó.

      Eliminar
  13. hahaha hilariante!
    cacaucaramelo.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Ahahahahah! Sem dúvida um dia de pouca sorte...

    (e que tal ires para as aulas e para o trabalho sem esperar por colega nenhum? É só uma humilde sugestão, claro...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está combinado, está combinado. Eu honro os meus compromissos :-)

      Eliminar
    2. Então e que tal passares a ter o compromisso de chegares a tempos e horas e sem levar um presente na sola do sapato, hein? Que te parece a ideia? ;)

      Eliminar
    3. Eu tento, a sério que tento. :-)

      Eliminar
  15. Já como dizia o Bruno Aleixo: "Calhou cocó!"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já tinhas feito o jogo em casa e tinha calhado cocó ;)

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.