05/04/2013

Posts para totós - Dropbox


Dropbox é uma aplicação que permite partilhar ficheiros entre vários computadores / dispositivos. Espero que isto não seja novidade para ninguém.

Mas uma boa utilidade que tem esta aplicação é a de podermos guardar ficheiros na pasta pública que poderão ser acedidos de qualquer lado, inclusivamente, do nosso blogue.

Por exemplo, se eu pretender que que uma imagem fique ali em baixo do lado direito (como está agora, diga-se), o que tenho a fazer é simples: coloco-a na pasta pública e depois copio o endereço público dela para o clipboard (como se fizesse ctrl+c).



No Blogger, só tenho de adicionar uma imagem com esse endereço (ctrl+v). Se pretender alterar a imagem, apenas tenho de a alterar localmente (ou seja, na minha máquina) sem ser necessário voltar a fazer upload do ficheiro. Isto é válido para imagens, mas para qualquer tipo de ficheiro que queiramos ter disponível para todos.

Como os ficheiros que são colocados na pasta pública são sincronizados com um servidor central, ficam sempre disponíveis mesmo que desliguemos o nosso computador.

2 comentários:

  1. É pá, nem consegui ler o post até ao fim. E olha que sou uma pessoa corajosa. Mas essas tretas de computadores, definitivamente, não são para mim.
    A coisa boa: fiquei a perceber que não sou totó e sabe-me bem ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebeste que não és totó e nem conseguiste ler até ao fim? Que grande totó! :P

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.