10/04/2013

Pedir Likes

Ontem recebi um mail de uma menina que me pedia para divulgar a página do facebook. Essa página é sobre um negócio familiar que está a iniciar. Curioso como eu sou, fui espreitar. E uma das primeiras coisas que reparamos, é o número de likes. Não tinha essa informação. Estranhei. E não tinha essa informação porquê? Porque ainda ninguém tinha feito like. Como disse?

É verdade. Ia ser o primeiro. Dei meia volta. E dei meia volta porque antes de estarmos a pedir ajuda a "desconhecidos", devemos, em primeiro lugar, pedi-la aos amigos, aos conhecidos, aos amigos dos amigos mas ainda antes desses todos, a nós próprios.

Eu não gosto nada de pedir, mas pedir não tem mal. Acho é que devemos partir para o peditório  quando já fizemos aquilo que está ao nosso alcance. E gosto de ajudar, mais do que isso, não gosto de recusar ajuda. Porque assumo que quando me pedem, é porque realmente precisam.

Por isso, menina que me enviou esse tal email, se me estás a ler, envia-me novamente o mail quando todos os teus familiares e amigos já tiverem feito a sua contribuição.

Passadas algumas horas, já tinha 3 likes. Menos mal.

Entretanto e um pouco a despropósito, não tenho recebido muitos posts do passatempo So you think you can blog. Eu sei que este blogue não é uma grande montra, mas os críticos são do best. Se não chegar mais nenhum entretanto, o próximo post será de um blogue que tem 27 seguidores.

E agora como diz O Humorista, podem fazer likes!

6 comentários:

  1. Eduardo enviei participação...
    Espero que gostes!

    ResponderEliminar
  2. Olha, vou enviar o meu blog a passatempo. Acho que até sou minimamente interessante e 27 já é uma miragem. Vou aceitar a sugestão e tratar disso.

    (E em relação ao grande tema do post... Pedir é uma coisa, pedinchar é outra. Acho que tiveste a atitude correta; eu faria o mesmo.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não és tu que tens de ser interessante. São os teus textos :P

      Eliminar
  3. Eu não gosto que me enviem esses links quando se nota que é uma mensagem enviada em massa! Se for alguém que efectivamente tem uma razão para achar que eu vou gostar e me envia direccionado a mim... Aí já diferente :) Também acho que vou participar! :)

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.