10/04/2013

Almoço

Eu sei que algumas pessoas estavam com saudades deste tipo de posts. Outras nem tanto. Mas como hoje foi diferente, cá vai.


Tem bom aspeto, certo? Certo. O que é certo é que, dada a minha inexperiência a comer sushi, a minha refeição podia ter corrido melhor. Primeiro, porque comer com os pauzinhos é coisa para me deixar nervoso. Segundo, porque o meu desconhecimento é quase total. Então, o que decidi comer em primeiro lugar? Não, não foi aquela coisa verde. Isso eu desconfiei que fosse picante e perguntei. Resolvi comer em primeiro lugar aquilo que está ali no canto superior direito. Era a coisa mais fácil de pegar com os pauzinhos e então cá vai disto. Supostamente, aquilo é algo para cortar o sabor. E sabe a... Sabão azul? Sabonete? Champô? Sabe mal, portanto. Mas já tinha "aquilo na boca" e não me queixei. Mastiguei e engoli. Resultado: estou aqui a processar a comida e, de vez em quando, vem-me um sabor esquisito a sabão.

O resto comeu-se bem e estava saboroso. Não me perguntem o que era. Sei que era peixe e arroz. O resto não faço ideia.

O restaurante tem nome de uma cidade japonesa que deu origem a um protocolo ambiental. É caro para almoçar todos os dias, mas quando saímos, tinha muita gente à espera de vez. É porque deve ser bom.

13 comentários:

  1. ahah já sei onde foste almoçar e é na baixa! Tinhas medo de fazer publicidade? ;) Ainda não fui mas o que me dizem é que é muito bom! Das primeiras vezes que experimentei sushi o gengibre também não me caiu muito bem, mas hoje em dia não dispenso entre peças!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho medo. Mas se eles me estiverem a ler, ficam já a saber que eu cobro pouco ;)

      Eliminar
  2. Pronto...Inveja é uma coisa muito feia eu sei, mas é o meu sentimento neste momento :)

    ResponderEliminar
  3. Nunca provei...Não sei comer, acho que não ia gostar.
    Acho que toda a gente diz que gosta porque é moda, então um cozidinho à portuguesa, com aqueles enchidinhos, hummmm, só se me convencessem muito bem....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquilo é saboroso, mas para comer muito de vez em quando. Claro que depende dos gostos.

      Eliminar
  4. Eu vi a imagem e vi logo onde era pelas esteirinhas, mas pelo sushi não ia lá. Quando lá fui provei sempre o sushi do chef e era bem mais elaborado, com morango, etc.
    Gosto muito é um sítio excelente, na última vez que tentei lá ir, era meio-dia e já estava tudo reservado, não tinha mesa e fiquem bem triste!

    Recomendo e especialmente ao almoço. Até o caril de frango é bom aí :) Quanto à mistela verde, na primeira vez também não gostei mas agora já percebo o porquê da sua utilização e faz todo o sentido!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus companheiros de refeição foram para esse das frutas. Eu quis experimentar o tradicional porque é raro comer sushi. Eu gostei mas eles ainda gostaram mais.
      Caril de frango? Não dei conta de haver disso. Vou estar mais atento para a próxima.

      Eliminar
  5. Nunca experimentei, não faço intenções de experimentar...e a tua descrição ajudou-me a ter a certeza que não quero experimentar.

    jinhossss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É só perguntar antes de provar. Eu não fui um bom exemplo. Foi à campeão. :)

      Eliminar
  6. Se me permite este comentário...
    O sushi come-se com as mãos e não com os pauzinhos.
    Apenas as peças de sashimi (aquelas que são apenas os bocadinhos de peixe fatiado) é que se comem com os pauzinhos.
    Todas as outras peças se comem com as mãos. Até porque são demasiado grandes para equilibrar decentemente nos pauzinhos.
    Toda a gente come com pauzinhos nos restaurantes, mas fazem mal.

    http://ocaldeiraoeacolherdepau.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não permito mais comentários :P Claro que permito. E é para me tratares por tu. Aqui é assim.
      Mas isso que descreves ainda me deixa mais embaraçado. Podia ter comido à mão e andei ali a equilibrar os ... coisos. Em todo o caso, para a próxima, peço um garfo. Não há de saber pior por isso.
      Obrigado pelo teu esclarecimento. É que dá-me jeito ;)

      Eliminar
    2. :)
      Come com as mãos, mesmo. Nada mais fácil. ;)

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.