24/10/2014

tsu

Não, não vos venho falar da Taxa Social Única. Venho, sim, falar-vos de uma nova rede social. Outra? Sim. A sério? A sério. Para quê? É ler abaixo.

O que acontece hoje em dia com o facebook, é que todo o conteúdo é introduzido pelos utilizadores, e as receitas geradas pela publicidade vão para a empresa, ou seja, não são partilhados por quem efetivamente cria conteúdo. Pior ainda, é o facto de ter de se pagar para o nosso conteúdo ter um alcance maior, mesmo para quem tenha muitos seguidores.


O modelo introduzido pelo tsu é semelhante ao do youtube: as receitas geradas pela publicidade são partilhadas com os geradores de conteúdo. Assim, há um claro incentivo a colocar conteúdo de qualidade, já que quantas mais visualizações tivermos, mais recebemos. O tsu promete ficar com 10% das receitas de publicidade, sendo os restantes 90% partilhados pelos utilizadores.

Registei-me hoje e obviamente, não tenho amiguinhos praticamente nenhuns. Para nos registarmos, é necessário um nome de utilizador já existente que sirva de referência. Clicando aqui vão diretos para o meu perfil (com nome verdadeiro e foto verdadeira (e de qualidade, já agora (eu disse que há um incentivo ao conteúdo de qualidade (bem, já chega de parênteses)))) e aparece logo um formulário de registo. Ao registarem-se, ficam logo meus seguidores (que podem deixar de seguir quando quiserem) e eu sigo de volta (que também posso deixar de seguir quando quiser).

O interface é semelhante ao facebook, mas como é recente, ainda não tem muitas funcionalidades. Nada como experimentar. Para se registarem, vão por aqui.

1 comentário:

  1. Já ganhei alguns cêntimos... vamos ver se continua.
    Quem precisar de convite também pode ir por aqui: http://www.tsu.co/jsanto

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.