20/11/2013

Trabalhar de pé

O Colega X é parvo e cheira mal da boca, mas isso agora não vem ao caso. O que vem ao caso é que ele é um influenciável e enquanto ouvia um podcast sobre os benefícios de trabalhar de pé, achou que não podia perder mais tempo.

Vai daí arranjou uma solução à engenheiro.  Fez um levantamento dos requisitos, analisou o mercado, concebeu o produto, especificou as funcionalidades, fez uma análise SWOT (em espanhol, a sigla é ainda mais bonita), desenvolveu o produto, e testou-o ele próprio. Depois de um processo tão bem elaborado, só podia ser bem sucedido.


Vocês podem pensar que ele teve um trabalhão e é bem verdade. Esteve uma boa meia hora para encontrar esta solução. E demorou esse tempo todo porque aquela caixa, que é de um microondas, não estava à vista.

Perguntei-lhe quais os benefícios de trabalhar de pé e esta foi a resposta: "A última investigação científica sugere que trabalhar de pé aumenta a concentração e que tem benefícios inesperados para a saúde. Olha, por exemplo, Hemingway trabalhava de pé, mas como se suicidou não sei se será um bom exemplo."

Ele estava reticente em deixar-me pôr esta foto, mas como até foi ele que permitiu que viesse aqui parar uma foto em que está de calças para baixo, não dei importância.

6 comentários:

  1. Correcção 1: Demorei muito menos que 30 mins para encontrar esta solução.
    Correcção 2: Nunca permiti a publicação da foto das pantalonas.

    ResponderEliminar
  2. O Eça de Queirós tb escrevia de pé... Que eu saiba, morreu já velho, não foi? Se teve morte violenta ou por doença, nunca chegou ao meu conhecimento... Tb estou a considerar começar a estudar de pé... A ver se funciona melhor do que estudar sentada...

    ResponderEliminar
  3. Melhor que isso, só mesmo trabalhar em pé e de calças para baixo! Melhor para a circulação, não para mim...

    ResponderEliminar
  4. Benefícios? O meu professor de Anatomia, médico, sempre disse que trabalhar em pé eparado era um perigo de formação de varizes, coágulos e consequentes tromboses. Por isso, enquanto nos dava a aula não parava um segundo sempre a circular pela sala.

    ResponderEliminar
  5. Colega X ...Já tens aqui uma fã páaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!:)

    ResponderEliminar
  6. Isto de trabalhar de pé terá alguma coisa a ver com... hemorróidas?...

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.