01/07/2013

Roubaste-me a ideia

Tenho um ficheiro onde vou guardando algumas ideias. Podem ser ideias para posts, para sites, para produtos, para concursos, para jogos. São ideias, portanto.

Acontece que de vez em quando alguém fala num assunto sobre o qual eu tinha tomado nota para falar também, e fico piurso a desejar-lhe todo o mal do mundo.

(Entretanto, agora mesmo, lembrei-me de um site para fazer macumbas online. Boa ideia, certo? As outras não são muito melhores. 1)

Mas outras vezes há em que vejo alguma coisa num blogue, leio até os comentários que lá estão e parece que me esqueço que li aquilo tudo. E digo "parece" porque o meu inconsciente absorve o que leio, ao mesmo tempo que o Alzheimer que vive com ele lhe dá um coça.

Isso aconteceu hoje com o post da inveja, que a Pippa Coco (que eu leio sempre "pipacocó") comentou dizendo que também já tinha falado aqui. Pois fui ver novamente e, de facto, já tinha lido, mas já não me lembrava, e constatei que tinha lido até os comentários. Ou seja, por vezes pensamos que estamos a ser originais mas estamos apenas a debitar coisas que vimos aqui e acolá. Depois nem fazemos referência a elas e a páginas tantas estamos nós a ser vítimas de macumba. (Por falar em macumbas, tenho uma ideia muito fixe. Depois conto.)

Conclusão: Sempre que tiverem uma ideia, concretizem-na, usem-na, vendam-na, falem dela. Não as deixem num ficheiro à espera do dia certo. Como diz o outro: "Se eu e tu tivermos uma maçã e a trocarmos entre nós, cada um fica com uma maçã na mesma. Se fizerem isso com ideias, cada um fica com duas."

Se calhar, vou começar a partilhar convosco umas ideias. Se vocês depois as concretizarem, e tiverem sucesso, no máximo, fico com inveja da boa ou com "quem-me-dera" de ter sido eu a concretizá-la. Se não tiverem sucesso, faço troça de vocês e pouco mais.

Vá, querem saber das minhas ideias ou querem dizer quais as vossas primeiro?

1 Podem dizer que é uma ideia parva porque online não funciona macumba nenhuma, mas aí eu pergunto quais as macumbas que funcionam offline. Pois.

2 comentários:

  1. As ideias são livres: cada um pode usar e abusar delas. Não te preocupes, porque os nossos posts tinham em comum a palavra, mas tudo o resto era totalmente diferente!

    Ideias? Diz tu primeiro. Eu tenho uma espectacular e prometo dizer logo logo a seguir... ;)

    pippacoco.blogspot.pt
    (lê-se "côco" :p)

    ResponderEliminar
  2. Faz lá o site das macumbas sff :D

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.