06/04/2013

2 contra 1

Hoje tentámos dar um comprimido desparasitante ao Leo. Era eu e a Raquel contra o Leo. Eu armado em Cesar Milan (do Encantador de Cães) com técnicas de psicologia canina mais ou menos adaptadas à felina. A Raquel com snacks que ele gosta. E o Leo com o seu mau feitio.

Resultado:
- Leo 5, Eduardo 1, Raquel 1.
Ficha de jogo:
- Leo: 5 snacks comidos. 3 deles de penálti.
- Raquel: 1 arranhadela.
- Eduardo: 1 arranhadela.

E o comprimido ficou por tomar.

25 comentários:

  1. Sei bem o que isso é... Tenho três cães e é sempre uma luta.. Ja tentamos embrulhar o comprimido numa fatia de fiambre e suas excelências comem o fiambre e deixam o comprimido.. Temos que abrir a boca deles á força e pôr o comprimido lá para dentro... Tem resultado..:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós tentámos fazer isso, mas assim que lhe cheirou ao comprimido fechou a boca e só a abria para comer os snacks.

      Eliminar
    2. Pois.. assim ja é mais complicado..

      Eliminar
    3. Tenho que esfregar bem o comprimido em fiambre até que acredite que aquilo é um snack de fiambre.

      Eliminar
  2. Se enrolares em fiambre ele nao manja aquilo?! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acontece a mesma coisa que a Vera aqui acima explicou. Ele come o fiambre e cospe o comprimido. Tem de ser à bruta. :)

      Eliminar
    2. Eu nem li o que a Vera disse! Shame on me! :D Que seja à bruta entao!!! LOL

      Eliminar
    3. Antes de optarmos por ser á bruta, fomos a veterinária porque não conseguíamos de maneira nenhuma.. Claro que lá no consultório parecia que estavam a comer um doce.. Abriram a boca e engoliram.. Devido a essa "vergonha" que os ditos nos fizeram passar é mesmo a bruta.. :)

      Eliminar
    4. Já parece eu e os meus irmãos quando éramos pequenos. Em nossa casa éramos um terror. Em casa dos outros, éramos uns santinhos :)

      Eliminar
  3. Eles são muito espertos. Os meus adoram fiambre e se tem comprimido incorporado eles sabem logo e nem tocam no fiambre. Os meus gatos só injecções.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles são espertos porque enquanto não comerem os comprimidos, há sempre fiambre ou snacks. A partir do momento em que comem o comprimido, acaba-se o fiambre e os snacks.

      Eliminar
  4. Ao meu cão dou enrolado em fiambre e nunca houve problema...acho que ele é tão guloso que nem dá por isso!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, dás-lhe tanto fiambre que ele nem nota

      Eliminar
  5. Há 6 anos que cá em casa é assim: apanhá-la descontraída, abrir a bocarra mesmo na frente e mandar o comprimido para o meio e mal isso suceda, se ficar nos lados é tentar fechar a boca para obrigatoriamente engolirem, ou não, e mais uma volta... :)
    Escrito assim parece fácil, não é, mas se o apanharem descontraído e logo à 1ª (pq dp já nos olham de soslaio) acho que a taxa de sucesso é maior ;) boa sorte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar essa técnica. Eu abro-lhe a boca e a Raquel tenta acertar. Com a pontaria dela, duvido que tenhamos sucesso :)

      Eliminar
    2. Podem sempre passar em minha casa que eu dou-lhe o comprimido ;) Ganhem pratica pois a desparazitação normalmente é trimestral, ou então optam pela bisnaga que se põe na nuca e dá p/ interna e externa (mas não abrange as bichas tds e por isso às vezes tem de ir comprimido,pelo que sei) :D
      Boa sorte
      Teresa

      Eliminar
    3. Usámos essa técnica mesmo há pouquinho e à 5ª tentativa, ele lá engoliu o comprimido. Eu bem digo que ele tem mau feitio e que ela tem má pontaria. :)

      Eliminar
    4. A minha gata tb tem mt mau feitio e eu tb não tenho mt boa pontaria, mas com a prática a coisa vai ;)

      Eliminar
  6. Parece-me algo super divertido para se fazer num sábado (para o gato =b) Felizmente não sofro desse problema, sou alérgica a gatos.

    (PS há alguma maneira de eu saber quando respondes aos meus comentários sem ter de vir cá ver sem certezas? Please diz que sim =) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui que divertido. Como no sábado não tivemos sucesso, domingo tentamos novamente :)
      Aqui debaixo da caixa de comentários há a hipótese de subscrever por e-mail. Mas não vais receber apenas as respostas; receberás todos os comentários seguintes. Quando te fartares, pode cancelar a subscrição.

      Eliminar
    2. já ajuda =)
      E domingo já tiveram sucesso? Ou ficou adiado para o próximo fim de semana?

      Eliminar
    3. Sim, conseguimos. Foi à bruta, mas só à 5ª tentativa :)

      Eliminar
  7. O Vet recomendou-me ampolas para prevenir essas situações.. sim é desparasitante interno mas mete-se em ampola no pêlo. Tem o mesmo efeito mas é o triplo mais caro, mas compensa.

    Eu tenho duas gatas uma delas era vadia de rua e tem de ser assim não dá de outra maneira porque ela é grande e bruta e morde como um cão e bufa como uma cobra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele também já tomou disso, mas porque andou a vadiar e veio com pulgas. O meu gato não é vadio, mas morde e esperneia. E rosna como um cão :)

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.