Olá a todos,
Imaginem que estão em casa de outras pessoas e precisam de aceder à internet. Vão ao GMail, ao Facebook, etc, e o mais certo é entrarem diretamente na conta do utilizador normal desse computador. Depois vão a outros sites, e fica registado nesse computador os sites por onde vocês andaram.
Imaginem que têm visitas em vossa casa que precisam de aceder à internet. As visitas vão aos sites acima e entram na vossa conta.
Imaginem que têm outra conta de email, mas do mesmo serviço. Têm que sair da conta em que estão e entrar na outra.
Imaginem que querem saber como é o vosso perfil do Facebook aos olhos de um desconhecido. Vão ao vosso perfil do Facebook e questionam-se se aquilo que vocês vêem é o mesmo qualquer outra pessoa vê.
Imaginem que querem fazer compras online. O mais certo é serem constantemente apresentados produtos que vocês já pesquisaram antes. Até pode ser bom, mas estão a ser condicionados.
Imaginem que querem aceder a sites de filmes daqueles caseiros sem deixar o computador com sentimentos de culpa.
Para facilitar as situações descritas acima, podem utilizar o modo incógnito do Google Chrome, que permite navegar sem deixar histórico, permite ter mais do que uma sessão do mesmo serviço ou aceder a sites / perfis como se fôssemos um desconhecido.
Para entrar no modo incógnito basta ir a File -> New Incognito Window, ou usar a combinação de teclas correspondente (ctrl+shift+n ou cmd+shift+n).
É aberta uma nova janela com o seguinte aspeto.
A partir daqui podem utilizar o browser como outro qualquer mas com a segurança de que os sites que estão a aceder não ficam no histórico nem guardados em memória.
Atenção que o facto de estarem em modo incógnito não significa que o vosso empregador ou operador de internet ou pessoa que está lá ao fundo atrás de binóculos não consiga perceber por onde vocês andam a navegar.
Se tiverem sugestões de coisas que gostariam de ver esclarecidas, é deixar nos comentários. Não se sintam totós por perguntar. Totós são se tiverem questões e não as colocarem por vergonha.
As coisas que tu sabes. Boa dica! Mas espero que ele não a leia, porque depois, mesmo que queira, não posso cuscar o que andou a ver, certo? :p
ResponderEliminarpippacoco.blogspot.pt
Se for bom material ele tem o dever de partilhar. E se for mesmo bom, partilha aqui connosco :P
Eliminar