O Dia da Mulher foi ontem, mas acho que vou bem a tempo de partilhar este vídeo com vocês.
Preferia que não existisse ou que não tivesse de existir o Dia da Mulher, mas infelizmente ainda há muitos lugares no mundo onde as mulheres são marginalizadas (ou pior) se não desempenham o seu papel segundo os costumes das sociedades onde estão inseridas.
Se é verdade que a igualdade entre homens e mulheres constitui um dos princípios fundamentais do direito comunitário, também é verdade que as mulheres continuam a ter maior dificuldade no acesso ao emprego (principalmente em idade fértil) e continuam também a auferir, em média, menos do que os homens.
Por isso, gostaria que em Portugal, houvesse (também) o Dia da Luta Contra a Discriminação Sexual, em que se levassem a cabo ações que promovessem a transparência na remuneração
e definição dos direitos e deveres dos trabalhadores com filhos.
Até porque, e agora em tom de brincadeira, pelo andar da carruagem, qualquer dia são as mulheres a mandar nisto tudo e a discriminar os homens, com argumentos como "pois, mas os homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez".
Muito fixe o video!
ResponderEliminarCuidado porque "qualquer dia são as mulheres a mandar nisto tudo e a discriminar os homens, com argumentos como "pois, mas os homens só conseguem fazer uma coisa de cada vez" " pode bem vir a acontecer ehehe
Por isso é que o dia da luta contra a discriminação sexual faz falta. No futuro, vou ser parte interessada ;)
EliminarIsto sim! Mas, infelizmente, o Dia da Mulher adquiriu um significado um bocado deturpado, para muita gente...
ResponderEliminarEu acho que é mais por falta de informação. Eu próprio achava que o significado de "feminista" estava para as mulheres como "machista" estava para os homens.
EliminarSim, ainda há muito "trabalho" pela frente! Mas aos poucos, se vai chegando a algum lado :)
EliminarO ideal era realmente esse feminismo q.b., mas o que eu acho é que há muitas mulheres que estão a tentar conquistar essa tal igualdade de uma maneira muito errada.