08/10/2014

E se um desconhecido te oferecer...

boleia de guarda-chuva, isso é... porque está a chover, mas não só.

Hoje (ou ontem) quando vinha de regresso a casa depois do trabalho estava a chover bastante. Desta vez não me esqueci do guarda-chuva e correu bem. Ao sair do autocarro, saiu também disparada uma miúda a correr. O problema é que ela precisava de atravessar a passadeira e não estava verde para os peões. Chego ao pé dela e oferecei-lhe boleia. No início, ela hesitou, mas como estava a chover mesmo muito, chegou-se para ao pé de mim (à minha beira, para quem não perceber), abrigou-se e agradeceu. Quando ficou verde para os peões, perguntou-me:
- Para onde vai? (sim, tratou-me na terceira pessoa)
- Vou para o sítio X.
- Ah, eu também vou para aquele lado, assim aproveito se não houver problema.
- Claro que sim, não custa nada.
Como lhe estava a fazer um favor, sentiu-se na obrigação de ter alguma conversa de circunstância:
- Também estuda na Y?
- Não, não estudo, mas obrigado por achar que sim. Venho do trabalho.
- Ah mas é de cá do Porto?
- Não, não sou de cá. Sou de Abrantes, estudei em Coimbra e agora vivo cá no Porto.
- Eu agora também vivo aqui no Porto mas não conheço quase nada. Sou de Z. Sabe onde é?
- Não estou a ver.
- É perto de Bragança.
- Ah, ok... Não conheço bem essa zona do país.

Entretanto, chegámos ao meu destino e cada um foi à sua vida. Ela agradeceu e eu fiquei contente por ter feito a boa ação do dia.

Depois fui ao cinema (o filme foi este), e agora cheguei a casa e lembrei-me de fazer umas pesquisas no facebook. Ora... "Pessoas de Z que vivem no Porto do sexo feminino". Ainda apareceram bastantes ocorrências. Restringi para "Pessoas de Z que vivem no Porto do sexo feminino que estudaram em Y". Só havia quatro e pela foto percebi logo quem era.

O que consegui saber:
- Primeiro e último nome;
- Que há bem pouco tempo tinha aparelho nos dentes;
- Que tem um gato parecido ao meu;
- O que estudou;
- As páginas a que fez like...
e muito, muito mais, que é bem melhor não dizer para ninguém ficar assustado.

Por isso, muito cuidadinho com o que dizem sempre que vos oferecerem boleia de guarda-chuva. E sim, eu sei que se ela fizesse pesquisa pelos meus dados, também chegava ao meu perfil. Podia era aparecer um indivíduo com um chapéu verde ridículo e ela não o associar a mim de imediato.

1 comentário:

  1. hehehe :-) Hoje em dia até assusta a quantidade de informação que se obtém sobre uma pessoa com uma simples pesquisa!

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.