17/11/2013

Eduardo, o mau caráter

Facto 1
Ontem a Raquel foi ao cabeleireiro. Ficou gira.

Facto 2
Ontem fiz a barba e deixei o bigode. Estamos em Movember e teve de ser.

Facto 3
Hoje fomos à praia e passámos pela casa dos pais dela.

Chegando lá aconteceu o seguinte diálogo:
[Sogra] - Ai, Raquel! Estás tão bonita!
[Eu] - Então e eu, não estou bonito também?
[Sogra] - Tu também estás muito bonito.
[Cunhado] - Ele está de bigode.
[Sogra] - Ai, não gosto. Pareces um jagunço.
[Eu] - Acho que isso não é muito bom, mas hei de ir ao dicionário ver a definição.

Cá está a definição.

ja·gun·ço


(origem duvidosa)
substantivo masculino
1. [Brasil]  Homem que serve de guarda-costas a uma personalidade. = CACETEIROCAPANGA
2. Pessoa de mau caráter.


"jagunço", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://priberam.pt/dlpo/jagun%C3%A7o [consultado em 17-11-2013].

4 comentários:

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.