10/05/2013

Post para totós - GMail


Para aqueles que têm GMail e cujo espaço se aproxima rapidamente do limite, há uma forma de pesquisar rapidamente por coisas que à partida já não interessarão.

E em geral, as coisas que ocupam muito espaço e que são antigas são boas candidatas para serem apagadas.

Vamos supor que queremos listar os emails que têm mais de um ano e com mais de um mega. Basta pesquisar assim: larger:1m older_than:1y.


Se há ficheiros antigos e grandes mas a maior parte é importante ou são vídeos daqueles que vocês não querem perder, podem sempre especificar um pouco mais a pesquisa, quer pelo remetente, quer pelo assunto ou até pelo tipo de ficheiro.

Por exemplo, para mostrar os resultados anteriores, mas dentro destes, apenas aqueles que tiverem ficheiros powerpoint, podem fazer assim: larger:1m older_than:1y filename:pps.



Depois disso, basta selecionar todos ou apenas aqueles que queremos apagar e mandamo-los para o lixo. Não vão ver imediatamente a a percentagem de ocupação a diminuir porque estes ficheiros só são efetivamente apagados depois de estarem um mês no lixo. Podem forçar a eliminação indo à pasta do lixo e eliminá-los. Assim, vêem logo a percentagem a diminuir.

Podem encontrar aqui todos os operadores disponíveis para pesquisa do GMail.
Boas pesquisas e boas limpezas!

8 comentários:

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.