02/05/2013

Almoço

Hoje ao almoço ia preparar-me para tirar uma foto toda catita e sinto uma comichão no pulso. Era um pequeno insecto verde a andar pêlos caminhos do meu braço. E de onde vinha ele? - perguntam vocês. Vinha da minha fantástica sandes, mais propriamente da alface. Examino um pouco mais a dita da alface e eis que está lá outro insecto - este não tão verde - a degustar a alface. Agora estou aqui cheio de comichões psicológicas.

Nestas situações, como é que vocês reagem?
[ ] - Param de comer e não dizem nada;
[ ] - Param de comer e pedem uma sandes nova;
[ ] - Param de comer e pedem o dinheiro de volta;
[ ] - Comem tudo;
[ ] - Comem tudo e deixam os insectos bem à vista;
[ ] - Comem tudo e fazem um post sobre isso;
[ ] - Outra (especificar com detalhe).
Justifique a sua opção.

Respondam que conta para a nota.

21 comentários:

  1. Claramente a 3ª hipótese "Parar de comer e pedir o dinheiro de volta" apimentado com uma denúncia no Livro de Reclamações. Era o mínimo.

    E, já agora, que fizeste tu?

    ResponderEliminar
  2. Outra.
    Chamo um empregado, mostro os bichos e peço para trazer outra e que tenham muito cuidado desta vez senão peço o livro de reclamações e exijo o dinheiro. Há que dar uma segunda oportunidade embora aqueles bichos não devam matar ninguém. Mas tem que se dar a conhecer a badalhoquice.
    Mas afinal que fizeste tu? A penúltima opção?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a penúltima, mas também deixei os bichos bem à vista.

      Eliminar
  3. Pararia de comer, exigia o dinheiro e ainda escrevia no livro de reclamações. No mínimo...

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para a próxima, chamo-te

      Eliminar
    2. E não chamas sempre que é preciso reclamar de alguma coisa? :P

      **

      Eliminar
  4. Excluo todas as opções que incluem "comer tudo" e "não dizer nada". Ficava em dúvida entre pedir o dinheiro ou pedir outra sandes. Mas como a outra sandes viria do mesmo sítio contaminada pelos mesmos insectos... acho que pederia o dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece que sou o único a comer e calar. Sou um fraco.

      Eliminar
  5. Sabes que uma alface não lavada poder conter bacterias de dejectos felinos e afins. Nunca ouviste dizer só se deve comer alface(e legumes crus) cuja a origem é de confiança. Escusado será continuar a escrever factos que já toda a gente sabe, né?

    Continuado, não comia, fazia reclamação e pedia o dinheiro de volta. O interessante é se tiveres pedido factura como é? Pois não sei.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Legumes crus só de confiança? Assim nunca como. Mas tens razão. Agora olha, já comi tudo. Só me resta esperar pela evacuação :)

      Eliminar
    2. Se comprares legumes e os levares para casa e os lavares assim bem lavados por baixo de agua corrente passam a ser de confiança.

      O que quis dizer com a coisa é estabelecimento de comidas de confiança ou seja aquele em que está lá aquele vizinho/familiar/amigo/conhecido a atender os clientes e que quando te vê diz sempre o que se deve ou não se deve comer.

      Eu já trabalhei numa secção de frescos e chibava-me toda em relação ao que deviam comprar e o que deviam não comprar. Não sei mas vender bolos com cinco dias nunca me pareceu muito justo ou aquele frango que esteve em tal sitio ou o camarão com fortex! E aquele bolo de aniversário com dez dias em cima?! Ah ah ah

      Vendo bem isso comparado com os insectos não é nada.

      Eliminar
    3. Vou pensar que os insectos estavam lá porque a alface era muito saborosa ;) Tenho de arranjar urgentemente alguém de confiança na secção de frescos do supermercado onde vou.

      Eliminar
  6. Bem, quando visse os bicharocos era capaz de, 1º tirar uma foto, e depois chamar alguém e:

    1 - a pessoa pedia desculpa e de uma maneira geral era simpática, atenciosa e acessível e tudo corria pelo melhor - eu pedia outra sandes e comia tudo

    2 - a pessoa era arrogante e mal educada - pedia o dinheiro de volta, o livro de reclamações e denúncia na ASAE com a fotografia como prova

    Como comeste tudo, pensa que já ingeriste a tua quantidade de proteína diária :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu telefone não dá para tirar boas fotos macro, se desse até mostrava. Eu não disse nada e comi tudo porque costumam ser simpáticos. A sandes já tinha proteínas suficientes, não era preciso aquele aditivo proteico. ;)

      Eliminar
  7. Eu reclamava, via como se justificavam ou como agiam, se fossem simpáticos e se oferecessem para substituir por outra coisa (sim porque aquela alface já não me iria passar no estreito, mesmo que fosse noutra sandes)podia ser que ficasse por ali, se se mostrassem arrogantes ia para o livrinho, tiveram a oportunidade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ninguém diz que a comeria. Ser único nem sempre é bom :)

      Eliminar
  8. Uma coisa é certa, parava logo de comer.

    ResponderEliminar
  9. Levava os animaizitos para casa para ser de estimação? :P

    ResponderEliminar
  10. Parava de comer. Mesmo que fossem simpáticos e me dessem outra sandes, teria de ser sem alface porque depois de uma visão dessas já não me iria cair bem comer tal coisa.

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.