Ontem foi dia de cinema. O título do post, que é o nome do filme, não é o imperativo do verbo transar, embora o filme tivesse algumas cenas dignas desse nome.
Transe conta a história de um leiloeiro que se vê envolvido num assalto de um quadro. A coisa não corre como previsto e ele perde a memória sobre o sítio onde está o quadro. Depois, recorre a uma hipnoterapeuta para o encontrar.
No decorrer do filme nunca sabemos bem se estamos a testemunhar a realidade ou os pensamentos. E isso deixou-me um bocado confundido, ao ponto de querer ver o filme novamente. O final é surpreendente, e isso eu tenho a certeza que percebi.
Tem sustos. Tem unhas arrancadas. Tem nus integrais. Tem balázios na cabeça. Tem tiros nos tintins. E aguentei isso tudo.
A pontuação no IMDB é de 7.3 e acho que se ajusta àquilo que podemos esperar do filme.
Vejam aqui o trailer. Vejam aqui a informação no IMDB. Vejam no cinema a partir de dia 25 de abril.
Adoro o James McAvoy. É a minha nova adoração cinematográfica. E acho que por ele e pelo Danny Boyle (Quem quer ser milionário?; 127 horas; Trainspotting) já é obrigatório ver!!
ResponderEliminarpippacoco.blogspot.pt
O primeiro livro digno desse nome que li por vontade própria foi o Trainspotting, justamente por causa do filme. Mas só quando tinha o bilhete na mão é que me apercebi que era o mesmo realizador.
EliminarBalázios na cabeça e tiros nos tintins? É capaz de ser do meu agrado. Estou a ver que no Porto já deve ser praí dia 26, já que o filme estreou a 25 :P
ResponderEliminarBem visto. Falha minha. Esqueci-me de dizer que foi antestreia. Ui que sou tão fino e vou a antestreias :P
EliminarIsto foi antestreia... :P Aposto da Yorn... ;)
ResponderEliminarFoi antestreia, sim. Mas não foi na Yorn. Perdeste a aposta. Ficas-me a dever um bilhete de cinema. Duplo, já agora :P
EliminarEsta coisa de eu ter de "pagar" apostas sem que eu tenha acordado o que está em jogo é estranha... :D
EliminarUnhas arrancadas? Blherc!!! Mas parece o tipo de filme o que N. ia gostar de ir ver ao cinema. Já há tanto tempo que não vamos, não tem havido nada de jeito!
ResponderEliminarQuero ir ver!
ResponderEliminar