26/04/2013

So you think you can blog - Walking on the rainbow


Post original: Menos mulheres, menos
Autora: Joaninha
------

Menos mulheres, menos

Hoje o motorista do autocarro deu-me os Parabéns. Eu estive quase para dizer que não fazia anos, mas depois lá me lembrei... É Dia da Mulher.

Tenho uma relação de amor-ódio com este dia. Porque se é verdade que ele representa a luta pelos direitos das mulheres e as suas conquistas num mundo que se fazia de homens, também é verdade que, se este dia ainda é comemorado, é sinal de que algo ainda não está como deveria. A igualdade ainda não se faz sentir por todo o lado. Em alguns contextos as mulheres ainda são a excepção, e não a regra.

À parte disso, é um bocado triste ver a reacção de muitas mulheres perante este dia. Não partem um prato durante o resto do ano, mas neste dia decidem todas soltar a franga e ir para a rua mostrar como são independentes e emancipadas. É um bocadinho como as paradas gay. Não havia necessidade nenhuma de ir para a rua mostrar ao mundo, com escandaleira e figuras tristes, como se sentem felizes por a natureza lhes ter dado mais um cromossoma X. Há maneiras bem melhores, e essas sim, importantes, de o fazer.

E isto remete-nos para uma temática importante, e algo assustadora: no Dia da Mulher, mais propriamente na noite, os bares e discotecas rebentam pelas costuras, acolhendo dois tipos de espécimes:
- as mulheres que se produzem todas com outfits da Pimkie 6 tamanhos abaixo, se embebedam como gente grande e acabam a noite a dançar kizombada, e a roçar-se a tudo o que mexa, numa tentativa desesperada de encontrar uma pilinha para brincar esta noite;
- os homens esfomeados que vão tentar a sua sorte junto das sujeitas descritas acima (na maioria dos casos, é aqui inserida a ajuda do fiel amigo Casal Garcia, ou outro que tal).

E assim, digo eu, não se mostra nada, não se transmite nada, não se passa a imagem que se quer passar. 

Pela parte que me toca, prefiro não pôr um pé fora de casa.

------
Este post surge na sequência do passatempo So you think you can blog. Pretende-se dar espaço a blogues com poucos seguidores de darem a conhecer os seus dotes. Críticas tipo Ídolos são aceites. Críticas construtivas são bem-vindas. Visitas e novos seguidores ao blogue mencionado são super-bem-vindos.

4 comentários:

  1. Gostei! A descrição dos espécimes é o melhor. Vou espreitar o blog. Eu cá tenho zanga a dias temáticos seja eles quais forem.

    ResponderEliminar
  2. Vou dizer: é o primeiro que me deu vontade de conhecer o blog, que me desculpem os outros. Não só pelo tema, escrita mas também por me identificar com as coisas da vida :)

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.