16/03/2013

Um robot?

Por vezes, comento em blogues que não só têm moderação de comentários, como também têm verificação de palavras. A mensagem que aparece nessas situações é "Prove que não é um robot".

Para quem modera comentários, é fácil verificar se uma mensagem é ou não SPAM. É quase imediato. Já as pessoas que comentam, perdem sempre mais de 5 segundos para colocar as palavrinhas que lá estão para confirmar.

Se recebermos 10 comentários, gastámos mais de um minuto à humanidade para pouparmos uns 20 segundos. Parece-me um bocadinho egoísta.

O problema é que os autores do blogue não têm que provar que não são robots e por isso, se ninguém lhes disser, eles não sabem que esta confirmação aparece.


Para verificar, basta ir às definições do blogue e:
- escolher Settings
- escolher Post and comments
- em Show word verification, escolher No.




Da próxima ver que vir uma confirmação destas, comento com "Tinha um comentário tão bom para fazer, mas como sou um robot, já não o vou fazer. Bip".

7 comentários:

  1. A verdade é que me rio com muitos dos teus post! Por isso não sou um robot! Bip! oops!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus posts vêm com código escondido que programa os robots a rirem-se. :P

      Eliminar
  2. Eu nunca percebi foi: mas porque é que um robot se lembraria de vir comentar os nossos blogs? :p

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se calhar, sentem falta de atenção. Havia de haver sites só para os robots comunicarem uns com os outros.

      Eliminar
  3. Então e quando não consigo decifrar as letras?

    ResponderEliminar
  4. Eu normalmente peço ás pessoas para tirar isso, que é uma grande chatice...

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.