13/03/2013

A minha irmã mais nova

A minha irmã mais nova é a mais desenrascada. Lá em casa, todos a tratamos por Cati pronunciando Cáti.

De entre todos os irmãos ela era quem tinha as melhores notas, embora eu lhe esteja sempre a dizer que as minhas notas só não eram tão boas porque eu não estudava nada.

Até fazer dez anos deve ter lido mais livros do que alguma vez eu irei ler.

Embora ela seja a minha irmã mais nova, é um ano mais velha do que eu. Andei várias vezes à briga com ela, e em geral, era eu que ficava pior. Uma vez, no ciclo, andei à briga com um miúdo e apesar de eu ter mais força do que ele, fui chamar a minha irmã para me defender.

Sempre foi muito protetora em relação a mim. Lembro-me de uma vez na 1ª classe eu me queixar que a minha mochila era muito pesada no caminho para casa. Ela decidiu que me levava ao colo juntamente com as duas mochilas. Na verdade, eu só me lembro disto por ela me contar vezes sem conta. Para mim, aquele foi um episódio sem importância, como tantos outros.

A minha irmã mais nova também é a mais pedinchona. E sempre que lhe nego algum favor, faz chantagem psicológica invocando o episódio anterior. Totó como eu sou, cedo quase sempre.

Sempre que mete conversa comigo pela internet, está em modo invisível. Às vezes, só mais tarde dou conta e não respondo. Depois, diz que eu estou online e não lhe respondo. Então, se estás a ver isto, vê se ficas visível para te responder. Caso contrário, não sei se estás ou não online.

Ela vive perto da Serra da Estrela e está sempre a convidar-nos para irmos lá. Se é inverno, está um gelo que não se pode. Se é verão, está um calor que não se pode. Se é primavera ou outono, está um tempo normal que não se pode. O certo é que o gasóleo está caro que não se pode.


A minha irmã mais nova faz anos hoje. Muitos parabéns pelos teus 38 anos!
Cati, és a minha irmã mais nova favorita. E não digo isso porque estás a ficar velha. É mesmo porque és a única irmã mais nova.

1 comentário:

  1. Adorei esta descrição da tua Cáti, minha Cat..
    Um dia encho-me de coragem e conto as algumas das minhas histórias com ela..
    Beijinhos, Joh

    ResponderEliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.