Ser o primeiro cliente com fibra no prédio não é, com certeza, a melhor opção. Sim, porque todos os problemas de uma primeira instalação surgem. E quando assim é, podem chegar às 18h e sair às 22h30, que nem a propósito foi o que aconteceu.
No entretanto, aconteceram algumas coisas de relevo, a saber:
1. Disse um técnico: "O sinal está bom! Vai ficar com uma internet mesmo rápida."
2. Passado um tempo, disse o outro técnico: "Não estou a conseguir autenticar. O sinal não está bom."
3. Quando lhe mostrei um cabo para ele reutilizar, ele olhou para uma das pontas e disse: "Não, este não. Tem aí umas coisas que nem quero imaginar o que seja.". Depois olhei e lembrei-me que aquele tinha sido o cabo que utilizei para tentar desentupir os canos de esgoto da cozinha há uns meses atrás.
4. Entretanto apareceu o vendedor de anteontem, mas felizmente não entrou em casa, mas acho que não tinha pisado cocó desta vez. O que não o impediu de ficar à conversa com os técnicos à porta de casa. E tive de ouvir isto: "Vai haver fibra em Rio Tinto? Eu sou de Rio Tinto! Vou faturar p'ra ca#@!ho!". E com o volume da conversa, acredito que foi ouvido em mais andares do prédio.
5. Como não estava a chegar sinal de televisão ao quarto, resolvemos trazê-la para a sala para testar. Estava a dar bem e aproveitou-se para se sintonizarem os canais. Levaram novamente a televisão para o quarto para testar. Quando lá chego não estava a dar sinal nenhum e um dos técnicos pôs-se a sintonizar novamente os canais, como se assim já pudesse resultar.
6. O serviço que os técnicos tinham de fazer antes do nosso era numa casa tão porca, mas tão porca que eles se recusaram a fazê-lo. Um dos técnicos até vomitou pelo cheiro que lá estava. Quando, depois de fazer um buraco um deles pediu um aspirador, a senhora da casa disse "deixe estar que depois eu limpo" como se isso fosse verdade. Ao contarem esta história, desatam-se a rir às gargalhas durante uns bons 2 minutos e, novamente, deve ter sido ouvido por mais vizinhos.
7. Ainda ouvimos a preciosas sugestões:
- Não devolva o comando da box. Eles têm muitos. Diga que o perdeu. Assim fica com dois. Dá sempre jeito.
- Quando a pilha do comando falhar, chame um técnico. Eles vêm, mudam as pilhas e sempre é um serviço para o qual somos contratados.
No fim, depois de mais alguma peripécias, ficou tudo a dar bem e o teste da net por wi-fi foi este:
Pronto, nem tudo foi mau. Alguém interessado num recetor de TDT e de uma antena interna comprada nos chineses? É que agora tenho a mais.
Olha por acaso faz-me falta. Eu como criatura que agora trabalha num call center de uma empresa começada por P e acabada em T posso dizer que esse serviço que contrataste é como aquilo que o comercial trazia agarrado aos sapatos :P
ResponderEliminarNão me digas uma coisa dessas. Tudo o que preciso é que isto funcione sempre. Mesmo que de vez em quando seja um pouco lento, só quero é q não dê chatices.
EliminarAh mas o meu não é meo. Por isso, se tiver de ligar, é para a concorrência.
EliminarMas se isso der chatices quero um relatório completo! Para poder aplicar isso aos clientes que querem mudar :P
EliminarEu estou interessada! :D
ResponderEliminarAchei os conselhos dos técnicos preciosíssimos... E esta história faz-me lembrar uma do meu irmão mais novo com o técnico da "não sei qual operadora" que também foi hilariante... Acho que ele ficou com vontade de lhe bater... eheheh
Beijinhos ;)