Cenas para contextualizar: O nosso escritório tem uma fechadura do tempo da pedra, e não é fácil fazer cópias das chaves. Sendo assim, inventámos um esquema muito funcional. Arranjámos um mini-cofre (que mais não é do que um boião daqueles para as compotas que tem um arame para fechar) com cadeado onde deixamos a nossa chave. Depois escondemos o frasco num esconderijo (que mais não é do que uma gaveta) e aí temos o nosso esquema de segurança.
Hoje o Colega X levou a chave para casa, por esquecimento, antes de nós sairmos e nós ficámos sem a poder trancar. Entretanto o Colega Y lembrou-se que ainda andava com outra chave mas que só fechava, ou seja, não dava para abrir. Sentiu-se um iluminado com tal lembrança. Mas para se certificar que funcionava decidiu testá-la... com... a porta aberta!
Resultado: a porta ficou com o trinco para fora e não conseguimos destrancá-la, ou seja, ficou aberta. Como se não bastasse, eu estava lá ao lado a ver aquilo tudo e não só não o impedi como ainda me estou a ver a abanar assertivamente a cabeça como quem "boa ideia, hein?".
Isto era suposto ser um texto engraçado, mas olhem, ficou assim. Foi mais engraçado fazer parte da parvoíce do que contá-la.
Vamos pensar que foi só um desvario coletivo por ser final de dia, estarem cansados e já não estarem (todos!) no seu perfeito juízo! :p
ResponderEliminarEsse sistema de segurança é fenomenal!... Ninguém se lembraria de procurar aí... :P
ResponderEliminarJá pensaram em mandar vir um arrombador profissional? Dava-vos cabo da fechadura e já tinham desculpa para trocar por uma novinha! ;)
Beijinhos :)
A porta ficou aberta. Não é preciso ninguém para arrombar uma porta aberta.
EliminarOnde é que estava o espírito de engenheiro a essa hora? :D
ResponderEliminarO espírito de engenheiro tinha saído mais cedo para apanhar o autocarro ;)
Eliminargostei bastante da idea. Acho que daria resultado no meu escritorio ;D
ResponderEliminarMas que bela ideia !! Nunca me ia lembrar dessa.. :)
ResponderEliminarAna