Tenho o hábito de, sempre que utilizo a sanita, colocar os tampos para baixo. Os dois. Não adquiri esse hábito enquanto era novo. Mas a certa altura alguém me chamou a atenção para isso, e a partir daí, passei a fazê-lo. Quando comecei a viver com a Raquel sempre insisti bastante com ela para baixar o tampo. Nunca o fez.
Certo dia, estamos fora de casa e ela apercebe-se que lhe falta o telemóvel. Pede-me para ligar. Ao ligar, toca algumas vezes e depois dá impedido. Tento novamente, e vai parar ao voice-mail. Ela já estava a pensar que o podiam ter roubado, mas não podia ser. Não tínhamos passado por nenhum local onde isso pudesse acontecer. Ela começa a tentar percorrer os caminhos que o telefone podia ter feito naquele dia e diz-me que a última vez que o utilizou foi no WC. E acha que o tinha deixado em cima do autoclismo.
Começou a fazer sentido e disse-lhe:
- Se calhar, caiu na sanita. Ao vibrar avançou e caiu. Baixaste o tampo?
Não acreditava que isso pudesse ter acontecido. Não acreditava ou não queria acreditar.
- Não. Não pode ser. Não faz sentido.
- Faz, faz. Por isso é que já nem toca. Deve estar debaixo de água.
E no regresso a casa, lá estava ele. E pensei que a partir desse momento, ela passaria a baixar sempre o tampo. Qual quê? Pensei mal. Nem assim.
Mas a história não acaba aqui, felizmente. Certo dia, já nós tínhamos o gato e constato numas pegadas felinas na parte de dentro da sanita. Digo-lhe que o gato andou lá dentro e que o mais certo é ele ter bebido água de lá. Não sei se bebeu, nem se não bebeu. O que é certo, é que a partir daí, o tampo nunca mais ficou levantado.
Deixar a tampa da sanita aberta parece-me mais de homem do que de mulher, mas foi de vez que se ganhou o hábito.
ResponderEliminarEu acho que há mais mulheres a não baixarem o tampo de cima do que homens a não baixar o tampo de baixo ;). Em relação ao tampo de cima, tenho de concordar contigo.
EliminarOs gatos adoram sanitas. O meu gato gosta muito de ver a água do autoclismo a ir para o fundo da sanita e a gata já bebeu água de lá. Graças a isso quando me lembro baixo a tampa.
ResponderEliminarSe é quando te lembras, é um bom começo. Comigo já é automático :)
EliminarPor vezes as pessoas aprendem as coisas da pior maneira :)
ResponderEliminarNem foi uma maneira muito má. A água estava tão limpa quanto uma água da sanita pode estar :)
EliminarNunca pensei ouvir uma história destas da boca de um homem!
ResponderEliminarAfinal os homens não são todos iguais :P Mas tb há coisas em que sou pior do que os outros.
EliminarEu já afoguei um telemóvel na sanita, sem querer. Saltou-me do bolso e ping! O que vale é que foi antes de a usar. Tirei-o, pu-lo ao sol e consegui, mesmo sem respiração boca-a-boca, salvá-lo! :p ------------->Final Feliz<-----------
ResponderEliminarpippacoco.blogspot.pt
Engraçado que quando isso acontece, deve-se lavar o tlf com água destilada, secá-lo e pô-lo dentro um recipiente com arroz (será isso? acho que sim). O telemóvel dela também sobreviveu embora com problemas respiratórios. Feliz feliz mas menos feliz
EliminarO gato ganhou-teee! :p
ResponderEliminarGanha sempre!
Eliminarahahahha! muito bom! a minha luta cá em casa é para que ele baixe o tampo.....
ResponderEliminarcoisasquetaiseafins.blogspot.pt
o meu gato também já me fez mudar algumas "atitudes perante a vida". mas não ao nível do WC, até ver. :)
ResponderEliminar