Estávamos todos em acção de formação. Era um formação comportamental e o exercício era simples. Basicamente, tínhamos que escrever algo nas costas dos nossos colegas de trabalho. Cada um tinha a sua folha colada nas costas e íamos de costas em costas escrever um atributo desse colega.
Ora, cheguei às costas do G e já tinha um lista enorme. Aquelas coisas que eu teria para dizer sobre ele, já estavam escritas. Decidi então colocar um pouco de humor. Tinha confiança suficiente com ele, e sabia que ele não ia levar a mal.
O que eu escrevi? Não é que ele fosse aquilo. Não é que tivesse fama disso. Apenas achava que tinha pinta. Achava que as raparigas engraçavam com ele. O que eu escrevi? Escrevi ENGATATÃO. O título já indiciava isso.
Depois, ainda faltavam alguns colegas escrever no papel dele, e logo que liam o que lá estava, desatavam-se a rir. O G virou-se para mim e...
- O que é que foste escrever? Ah sacana...
E eu tentava fazer cara séria, mas naquela altura já era quase impossível.
No final do exercício, tínhamos todos de ler os atributos que nos tinham escrito. O G hesitou, mas depois avançou:
- Simpático, Extrovertido, Trabalhador... - e quando chegou ao fim - Eu nem devia dizer esta parte, mas pronto. Engatatão!
Gargalhada geral.
Aquilo que eu não esperava é que aquilo escalasse completamente. O patrão passou a contar aquela situação sempre que aparecia alguém que não conhecia a história. O patrão era professor na faculdade e os professores têm muitos alunos. E muitos dos alunos conheciam-no e alguns conheciam a namorada. E pronto, já toda a gente sabia do episódio.
E eu pedi-lhe desculpas, que obviamente, de nada valeram. Era algo que eu já não controlava. Mas acho que ele compreendeu que a minha intenção não era essa.
G, se vires este post, desculpa uma vez mais. E desculpa não falarmos há bastante tempo. O próximo a ligar era eu. E devo-te um jantar, que eu não me esqueci ;-)
Olá!
ResponderEliminarPor falar em jantar, tratei de marcar em teu nome, já que te lembraste. É amanhã, às 21h, no Xis. Levo a minha namorada, pais, avós, tios maternos, paternos, primos do 1.º ao 3.º grau e três sobrinhos da minha namorada. Levo também a minha professora primária, o homem do talho, o carteiro, a esteticista da minha namorada e o porteiro da minha empresa. Aparece por volta das 00:30, altura em que teremos terminado... Obrigada pelo jantar. És um amigalhaço!
Até amanhã!
G.
Ps: E, sim, estás perdoado, amigo!! Na boa, mesmo.
Chegarei às 2:00. Espero que sobrem restos ;)
Eliminar