Uma palavra que me chamou especial atenção é arquitetura, e da mesma forma, arquiteta.
Ora, se o prefixo arqui significa superior ou maior, podemos considerar que arquiteta significa... isso mesmo.
Olha que belas arquitetas aquela arquiteta tem.
Pronto, era só isso. Tinha mesmo que dizer.
E vocês,
AHAHAHAHA
ResponderEliminarMuito bem visto!
Eu adotei o novo. Teve de ser.
Pra escrever a tese tive mesmo que adotar o novo, o que não quer dizer que goste, aliás detesto.
ResponderEliminarOlha eu ainda escrevo á antiga, mas se calhar tenho de me actualizar, ups atualizar, certo?
ResponderEliminarEu acho que nos devemos atualizar, mas o mais importante é fazermo-nos entender, seja escrevendo com o novo acordo ou à antiga.
ResponderEliminarEu vou continuar a escrever à antiga até o corrector ortográfico do computador se começar a queixar. Isso é que conta.
ResponderEliminarA adopção do Aborto Ortográfico é sempre um acto de estupidificação cultural. Quem a ele se sujeita deveria colocar a mão na consciência.
ResponderEliminarQuanto aos comentários que vi aqui de pessoas que dizem ter sido obrigadas a fazê-lo: existe uma coisinha chamada Constituição que tem umas outras coisinhas chamadas artigos, de entre os quais: Art. 21º direito à resistência pacífica contra normas ilegais e inconstitucionais. Nela está enquadrado o AO; e art.112º que diz que só são actos legislativo (vulgo "Lei" em sentido amplo) os decretos-lei, leis e decretos legislativos regionais.
A aplicação do AO pelo Estado é feita com base numa Resolução do Conselho de Ministros. Uma resolução não mais é do que uma recomendação, um parecer. Não é uma Lei. Como tal NINGUÉM vos pode obrigar a adoptarem o Aborto Ortográfico.
Espero que tenha contribuído para que, no futuro, possam fazer as vossas escolhas de forma mais informada ;)
Eu vou tentar adotar o AO.
ResponderEliminarEntendo quem não o quiser adoptar, mas terão de agüentar com as decisões dos outros, nem que para isso tenha de se dirigir a uma muy nobre pharmácia da sua zona.
Tranqüilidade acima de tudo ;-)
Subscrevo o/a sr/srª DBS. Embora reconheça que certas pessoas se sintam obrigadas a fazê-lo, principalmente alunos de prestigiadas universidades, onde os srs. professores os obrigam a escrever de acordo com o novo acordo ortográfico. Caso contrário podem ter má nota.
ResponderEliminar