04/05/2013

Fim de semana: Coimbra (Queima) e Porto (Todos por um)

Hoje vou jantar a Coimbra com os amigos da faculdade. Não é suposto beber muito porque vou fazer o regresso ainda hoje. No entanto, se isso acontecer, e se estiverem por Coimbra, já sabem: se virem alguém com um chapéu como o meu e deitado numa valeta com a boca cheia de formigas, dêem-lhe uma mãozinha porque essa pessoa é boa pessoa. Não tenhais medo.


Amanhã, se a ressaca o permitir, estarei no Todos por um com a Raquel. Deverei ir de manhã, lá está, se a ressaca o permitir. Se virem alguém com um chapéu como o meu e com uma corda ao pescoço, cumprimentai-o. Apesar do aspeto, é boa pessoa. Não tenhais medo, mais uma vez. Apareçam!

Passos para a reforma

Faltam 30 anos para eu me poder reformar. E no ano passado, faltavam quantos? 30 anos também.
E pelo andar da carruagem, estou em crer que no próximo ano vão faltar... ora deixa cá fazer as contas... 30. É isso mesmo. Daqui em diante, vão-me faltar sempre 30 anos para me reformar.

03/05/2013

Posts para totós - Dicas úteis

Coisas que toda a gente deveria saber, mas acontece que não sabem. Eu também não sabia todas. E estes 5 minutos do vídeo poupam-nos muito mais do que isso no longo prazo. Por isso, invistam 5 minutos que não se vão arrepender.

02/05/2013

Almoço

Hoje ao almoço ia preparar-me para tirar uma foto toda catita e sinto uma comichão no pulso. Era um pequeno insecto verde a andar pêlos caminhos do meu braço. E de onde vinha ele? - perguntam vocês. Vinha da minha fantástica sandes, mais propriamente da alface. Examino um pouco mais a dita da alface e eis que está lá outro insecto - este não tão verde - a degustar a alface. Agora estou aqui cheio de comichões psicológicas.

Nestas situações, como é que vocês reagem?
[ ] - Param de comer e não dizem nada;
[ ] - Param de comer e pedem uma sandes nova;
[ ] - Param de comer e pedem o dinheiro de volta;
[ ] - Comem tudo;
[ ] - Comem tudo e deixam os insectos bem à vista;
[ ] - Comem tudo e fazem um post sobre isso;
[ ] - Outra (especificar com detalhe).
Justifique a sua opção.

Respondam que conta para a nota.

01/05/2013

O bolo

Ela:
- Queres que faça um bolo para o nosso lanche?
- Então mas ainda há do outro bolo.
- Sim, mas já está muito rijo.
- Rijo? Ainda ontem comi e estava bom.
- Para mim, já está duro. Queres que faça ou não? Se quiseres, eu faço. Se não quiseres, não faço.
- Se é por mim, não vale a pena. Come-se do outro.
- Está bem, mas eu vou fazer na mesma.

Se eu inicialmente lhe tivesse dito para fazer, ainda me ia atirar à cara que só tinha feito por causa de mim.

O rabo

Hoje fomos ao supermercado em busca das promoções perdidas. Encontrei uma ex-colega de trabalho mas não a reconheci imediatamente porque tinha uns óculos novos. Depois, virou-se de costas e aí tive a certeza. O rabo era mesmo o dela.

E pelos vistos, os óculos não são grande coisa, porque não me reconheceu apesar de ter passado várias vezes por mim.