08/02/2013

No McDonald's só para coisar

Quem viu a minha apresentação de alemão poderá ter percebido que há muitos, muitos anos atrás fiz uma viagem de interrail. Como, na altura, tínhamos os tostões todos bem contadinhos, almoçávamos em sítios baratos ou comprávamos em supermercados e comíamos umas sandochas feitas à pressão.

Apesar do McDonald's ser um bom barómetro do nosso poder de compra em cada país, nunca lá comíamos. Quer dizer, eu nunca comia. Tinha prometido a mim mesmo um ou dois anos antes que só voltaria ao McDonald's em último caso. A verdade é que sempre que ia, a comida sabia-me muito bem. Mas depois andava a tarde toda com os hambúrgueres entre o estômago e a boca. Esse era o meu principal motivo.

Mas dizia eu que, para poupar, tudo era levado em conta, até mesmo... as idas ao WC. As idas ao WC? Pois é! Acontece que praticamente todos os sítios com WC público eram a pagar. Fazendo o câmbio e ajustando a inflação, daria cerca de 25 a 50 cêntimos atuais. E, ora bem, gastar esse dinheiro para umas idas ao trono, digamos assim, não nos parecia justo, de todo.

Nós andávamos muito a pé, dormíamos mal, muitas vezes no comboio, com climas diferentes, horários diferentes e o nosso trânsito intestinal acabava por se ressentir. Por vezes, chegávamos a ficar 4 e 5 dias sem... lá ir, digamos assim.

Mas é aqui que entra novamente o McDonald's. Quando avistávamos um, já sabíamos o que lá íamos fazer, e não era comer. Não se pagava e não exigiam consumo. Como se isso não fosse suficiente, as casas de banho estavam sempre um brinco! Tudo sempre muito limpinho. Dava a sensação que mal alguém saía, já lá estava alguém a limpar. Era o nosso sítio ideal.

Vejo agora que um estudo norueguês conclui que é mais asseado comer no WC do que à mesa no McDonald's. Nós sabíamos que era bom, mas não sabíamos que era tão bom.

"No McDonald's, só para... coisar" era o nosso lema. E a palavra que nós usávamos começava em "c", acabava em "ar" e não era "coisar".

21 comentários:

  1. Ahahaha, que fantástico. Eu costumo ir lá algumas vezes, visto ter - ironicamente - um edifício de tal (na verdade DOIS) bem perto da minha faculdade de Nutrição. Ahah. (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais lá fazer testes, certo? Espero que sim :P

      Eliminar
    2. Testes? Ahahah, podemos chamar como tal para não envergonhar o intuito do meu curso. :)

      Eliminar
  2. Na Bélgica chamam à senhora que cobra as entradas para o wc Madame Pipi

    ResponderEliminar
  3. Cantar? Corar? Coalhar? Joelhar? Castrar? Caminhar? Convidar? Caracterizar? Colmatar?

    Texto muito vago, não te consigo entender...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estavas lá quase. Era "cear" ;)

      Eliminar
    2. Bolas! A mais óbvia de todas era a que estava certa... Só não percebo é por que ias cear para as casas de banho do McDonald's, mas enfim...

      Eliminar
    3. Porque estava limpinho, como o estudo veio confirmar.

      Eliminar
    4. Ah bom... Mais esclarecido.

      Obrigades

      Eliminar
  4. Bem sei o que isso é, o hamburguer para cima e para baixo. Nunca coisei no Mac, mas um dia hei-de fazer por isso, só pra poder estar na tua pele.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já lá não vou há imenso tempo. Espero que ainda se coise em grande.

      Eliminar
  5. LOOOOOOOOOOOOOOOL o que me ri agora! os macs que conheço a maioria nem tem wc, mas fico a saber!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá está. Não sei se ainda é assim. Isto foi há mais de 10 anos.

      Eliminar
  6. Ahahahah ainda não sabia desse estudo mas tenho um lema semelhante com os amigos e ri-me imenso com a coincidência. Nós fomos acampar por vários sítios diferentes num Verão e a primeira coisa que fazíamos ao chegar a uma nova terra era ir ao McDonalds pois só ali vinha a vontade de tão limpo, principalmente comparado com esses parques de campismo deploráveis!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelos vistos, há mais gente a pensar como nós pensávamos. Mas praticamente tudo é melhor do que um parque de campismo ;)

      Eliminar
    2. Sim, não elevam muito a fasquia no que toca a isso...

      Anon 07:14

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.