24/01/2013

Pesquisas Facebook Graph

O Facebook lançou um serviço de pesquisa. Chama-se Facebook Graph Search e está disponível apenas mediante registo. Diz quem já se registou e teve acesso a este serviço que permite pesquisar coisas muito engraçadas como:
- Esposas de homens que fizeram like em sites de encontros para pessoas comprometidas;
- Mães de católicos italianos que fizeram like em Durex;
- Homens islâmicos interessados noutros homens que vivem em Teerão e respetivos locais onde já trabalharam;
- Mulheres solteiras que vivem nas redondezas que estejam interessadas em homens e que gostem de se embebedar.
Estas e outras pesquisas estão descritas aqui.

Mas o mal não fica por aqui. Para além de podermos ser encontrados em pesquisas que não desejamos, todas as pesquisas que fazemos ficam registadas e podem ser acedidas por nós ou por alguém que tenha acesso ao nosso computador enquanto estamos autenticados no Facebook. Basta ir ao nosso perfil, depois "Registo de Actividade", e do lado esquerdo a opção "Pesquisar". Ficam a perceber que tudo o que vocês pesquisaram fica registado e que se não tiverem cuidado, mais gente pode vir a saber.

Logo que tenha acesso ao serviço, a minha pesquisa vai ser: Pessoas que visitam este blogue, não comentam, não fazem like e vão dizer mal nas páginas do Facebook deles.
Muahahahah.

2 comentários:

  1. Só por causa deste post, até vou comentá-lo!
    Sou eu uma das leitoras assíduas e que nunca comenta um blog. Visito vários, várias vezes por dia, por vezes e raramente comento um blog.

    Da mesma maneira que desde o dia 1 de Janeiro que actualizo quase diariamente o meu blog (é certo que só com músiquinhas que me enchem o ouvido, ou instantes que me vão aparecendo à frente), e desde esse dia só obtive um comentário. LOL... :D

    Bem, mas felizmente não sou pessoa de andar a dizer mal deste e daquele no facebook, quanto muito rio-me da história em si que foi postada! :P

    Continua que estás a ir bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Eu também já tinha ido ao teu blogue, mas não comentei porque os sapatos que lá estão não me devem assentar bem. Caso contrário, já tinha tentado regatear o preço :P

      Eliminar

Se queres deixar link, faz assim:
<a href="LinkDoTeuBlogue">NomeDoTeuBlogue</a>

Se viste algum erro e só queres fazer o favor de me avisar, faz assim:
TBD Erro->Correção

Se achaste graça, faz assim:
Ahahaha!

Se fazes questão que te responda, deixa um ponto de interrogação.

Se queres comentar anonimamente, assina no fim com um nome mais ou menos falso.

Em todos os comentários, deves tratar-me por tu. A não ser que me queiras insultar. Nesse caso, trata-me na terceira pessoa.